quem escreve o PAPAI JOVEM?

Sou eu, manolo! Prazer! Meu nome é Guilherme George Fuoco!

O George foi ideia da minha mãe Ivone, antes que você pergunte!

Sou pai da Laura, tenho hoje 26 anos (com carinha de muito mais) e sou Jornalista e Autor do livro “Papai Jovem – Não suma. Assuma!” (se quiser o livro, clica aqui).

Trabalho como Editor de Texto no SporTV, sou também Professor de Inglês e me tornei um Papai Jovem aos 19 anos.

Cedo, né? Mas aconteceu na hora certa.

E quer saber, velhote? Foi a melhor notícia da minha vida.
20130804-191024.jpg

29 thoughts on “quem escreve o PAPAI JOVEM?

  1. Parabéns pelo site Gui Obrigada por passar sua experiencia como pai jovem para todos nos
    Meu nome e Rai Ferreira tenho 24 ano e minha namorada tem 18 ela estar com 5 semanas to muito preocupado com tudo isso que ta acontecendo tudo novo pra mim fico pensando como vai ser no futuro pq ta tudo ficando mais difícil a cada dia e crise e guerra isso me preocupa de certa forma entende . que Deus nos abençoa e Parabéns pela Laura ^^
    Mande ai um bom conselho para um Pai de primeira viajem (Y)

  2. É molecote, você precisa arrumar uma renda. E realmente não precisa ficar com ela, se não gosta dela mais. Mas precisa dar o respaldo, ajuda financeira, transporte pra
    mãe, porque seu filho tá com ela, né, mano. É importante que vocês tenham uma relação boa, de muito respeito. Boa sorte, cara! Espero que consiga ser feliz. Abração!

  3. Guilherme, estava pesquisando sobre pais de primeira viagem e cheguei a seu site, gostei demais, parabéns pelo belo trabalho e por trazer coisas que realmente aconteceram na vida de um pai, infelizmente minha situação é um pouco complicado, pois terminei com minha ex e depois descobri que ela estava grávida, ela já tinha dito que estaria grávida na primeira vez que terminei com ela, mas voltamos, não deu certo e resolvi terminar de vez com o relacionamento, e daí ela disse que estava grávida, minha primeira reação foi a dúvida, mas a gravidez se confirmou, ela não aceitou a separação, mas eu não conseguia sustentar um relacionamento ” só” pelo fato da gravidez, acredito que se não existe mais amor e paixão, a relação não tem mais porquê existir, hoje ela está com 5 meses e nosso relação praticamente não existe, infelizmente estou desempregado para piorar, meus pais me ajudam como podem, tenho em mente que preciso arrumar um emprego urgentemente, e estou tentando isso, para dar o melhor para meu filho, em contrapartida a relação entre eu e ela está complicada, mentiras por parte dela fizeram isso, a família dela não aceitam a situação de uma certa forma, e eu fico nesse impasse, gostaria de uma opinião de um pai solteiro que enfrentou as dificuldades e hoje pode se considerar um vecendor, abraços Guilherme.

  4. , oooie sou mulher mais queroo falar tbm
    e tudoo mtt divoo , me chamoo taynara mazza ´hoje estou gravida de 6 messes eee tenhoo 19 anos😦 , namoro coom o pai da minha filha (o) mais seilaa.. nunca pensei em ser mae assim dessa forma mais aconteceu , eu hoje posso dizer que estoou contente por ter a bencao de conceder a vidah a outro ser , meu namorado tem 23 anos e vive em crise existencial sobre nois dois , e sobre o fato de ser pai ,vive dizendo que nao esta feliz com a mudanca e isso me dooi ate porque por mais que eu entenda mtttt a situacao dele ´ele agr se refere a parte de mim !
    eu oo amoo mtt seila nao consigo me imaginar sem ele , mais to numa fase que nn consigo parar de pensar em como e viver a fase ” valentina ou bernardo nasceu , ele e mtt cabeca mais esta me surpreendendo nisso ooque façooo ?
    me ajuda com um conselhooo ´plis plis plis

  5. olá pessoal, meu nome é anderson tenho 29 anos, possuo 7 filhos e um neto, o neto é bebe e minha filha mais nova é um nenemzinho, minha filha cuida dela ela é primeira classe escoteira, um ja esta no segundo grau e os dois outros sao gemeos estao na oitava série, pra mim foi um pouco difícil pois descobri depois que estavam grandinhos e com as maes agora cuido deles no meu apartamento junto com a vovó que na verdade é bisa.

  6. Olá guilherme, conheci o seu blog e no mesmo dia li todos os posts… Ele está sendo um calmante para mim…

    Tenho 19 anos e a mãe do bebe tem 18, esta grávida a 5 semanas… Estamos em completo desespero, porém oque mais me preocupa se chama distância. Moramos a 3700 km um do outro e assumo… Não pretendo me juntar com a mãe… Porém quero ser um pai muito presente, como você … Na minha nova rotina não abro mão dos estudos e trabalho…

    Tenho uma familia bem estabilizada financeiramente, mas muito turbulenta… A aceitação vai ser difícil…

    Tem algum conselho, uma sugestão para mim amigo?

  7. Olá guilherme, conheci o seu blog e no mesmo dia li todos os posts… Ele está sendo um calmante para mim…

    Tenho 19 anos e a mãe do bebe tem 18, esta grávida a 5 semanas… Estamos em completo desespero

  8. Parabéns pelo site… conheci ha poucos dias, limpo e claro… gostoso de ler, viciante!!! Sou mãe/separada e crio a minha Duda sozinha… bom demais ler isso e poder comparar as experiências!!! =**

  9. Olá Guilherme,

    Encontrei seu blog por acaso e chegando aqui, não consegui parar de ler. Acabei lendo todos os posts. Acabei de favoritar, rsrs!

    A Laura é uma fofa! Adorei teu bom humor e o jeito leve como toca a vida e lida com as dores e as delícias do cotidiano! Virei sempre por aqui, “visitá-lo”.

    Beijo! Prazer em conhecê-lo!

  10. Parabéns pelo blog cara, está me dando muita força para eu assumir a paternidade do meu filho(a) que está por vim, fiquei sabendo a 2 semanas que vou ser pai e sinceramente tava morrendo de medo pois e muita responsabilidade em cima de mim que tenho 20 anos e da minha namorada que tem 17, mas depois de ler o seu blog vi que não sou o unico que passou por isso que ser pai é uma bençao de Deus e não um carma como no dia q fiquei sabendo pensei. Entao cara parabéns pelo blog, pela iniciativa e pela sua linda filha.

  11. Parabéns seu trabalho como pai é lindo, e que também possa ajudar a outros pais. Eu também fui mãe muito cedo aos 20anos e sou mãe solteira e penso se é difícil para uma mãe imagina p/ um pai, mais uma vez parabéns

  12. Ola Gui,, acabei de ver a reportagem em que você estava…parabéns pelo pai excelente que você eeee…eu cresci sem pai e sei como faz a falta , muito sucesso na vida e que ótimo blog.

  13. Parabéns, man! Gostei do site… acabei de ver a reportagem na TV e me identifiquei… não por ser pai ainda, mas por ser professor também e morrer de vontade de ser pai de uma menina linda como sua filha! Parabéns!

  14. Tenho acompanhado o blog e me divirto com sua Laura, trabalhei com sua irmã e ela falava muito da sua pequena, mas nem de longe imaginei que vc tinha sido pai tão jovem! Meu marido tb foi pai jovem, hj o filho dele tem 13 anos e depois que casamos tivemos duas meninas, Ester e Laura.rs
    Parabéns pelas divertidas postagens, continuarei acompanhando!
    Abçs,
    Sandra Moledo

  15. Parabéns pelo blog! Também vou ser papai e suas dicas são excelentes, tenho certeza que como eu, vários papais vão abrir mais as cabeças por aqui. Grande abraço!

  16. Parabéns Gui…

    Estudei com você no Padre Moye,
    e cara, admiro muito a sua postura como pai,
    Já te falei uma vez, mas é necessário na vida de uma criança
    “pai presente”, muitos pais deixam os filhos, por excesso de trabalho,
    Mas eles não vêem que a criança necessita desse carinho,

    Cara continue sempre assim,
    Que Deus continue abençoando, você e sua família.
    Forte abraço

  17. Bom, parabéns, ser pai hoje em dia não é muito fácil, assim como você fui mãe no 2º ano da faculdade, também fui até o final, mas no meu caso é bem mais difícil…kkkk… Abdiquei de tudo, TUDO MESMO, kkkk, larguei meu estágio no Estadão na época, fui morar com meu atual marido, deixei as minhas mordomias como a comidinha da mamãe, roupa lavada e passada e me dediquei totalmente à minha nova função “SER MAMÃE”, hoje o Léo tem 2 anos e meio, e agora estou retomando a minha vida, voltando a procurar trabalho, e a estudar, obviamente procurando estudar algo que eu realmente queira estudar… Você tem muita sorte de ter seus pais por perto… o que não é o meu caso ¬¬ … e tem sorte também de conseguir conciliar a vida profissional, estudantil e pessoal… Parabéns…

  18. É meu camarada, ser pai é uma benção maravilhosa que Deus nos dá. E nós somos mais privilegiados ainda por sermos pai de menina. Eu também sou pai solteiro de uma princesinha. Parabéns!!!

  19. Parabens pelo blog e sucesso pra vc e sua filha! Estou passando pelo que vc passou! Descobri que vou ser pai, e estou muito nervoso! Tenho 21 anos! Espero vencer os desafios! Abraço

  20. Olá! Seus textos são muito bons! Não consigo para de lê-los.
    Pelo que percebi, é você quem cuida de sua filha. Como tudo aconteceu?
    Onde está a mãe dela? Como vocês entraram nesse acordo?
    Também sou pai de uma menininha linda, de 4 meses. Também sou pai solteiro e, confesso, sofro muito por isso. É difícil viver assim, cara! Quem me dera ter sua “sorte” de poder ficar com a guarda de minha filha. Adoraria cuidar dela todos os dias. Mas sempre que posso cuido, dou banho, troco fraldas, boto pra arrotar, faço dormir, etc. Você não imagina como me identifiquei com suas palavras! Parabéns! Continue firme e forte nessa caminhada. Que Deus nos dê forças e sabedoria para exercermos nossa paternidade. Tem facebook? Será bacana tê-lo como meu amigo! Abraços.

  21. Olá Gui, tudo bem???
    Já tinha visto comentários do seu blog pelo face, mas nunca conseguia parar para olhar….
    Hoje, estou aqui… e simplesmente adorei!
    Bela iniciativa…… “essas fases” de uma criança são únicas… e você soube aproveitá-las muito bem!
    Parabéns!!!!!
    Já te vi com a pequena Laura e……. ELa é muitoooooo linda e fofa!
    Beijocas!

  22. É Guigão só quem é pai sabe a alegria, uma experiencia que não tem como explicar, os meus filhotes são as maiores alegria da minha vida Bruna Vitória e João Victor.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s