O mundo tá cheio de nota 7!

Mas a minha linda Laura, se depender da educação que damos, não será uma delas. Vide as notas que tirou nas primeiras provas do ano no colégio!

Nenhum 10, mas todas as provas vieram com notas acima de 9 (a prova da foto valia 5 pontos rs). Que orgulho, velhote. Esse é o reflexo de horas de estudo, de fazer a lição de casa juntinhos, de roteirizar o pós-escola (almoço-lição-inglês-brincar). 

Não sou daqueles que cobram nota 10, nem que é carrasco e dá bronca por erros bestas, mas quero, sim, que a Laura estude e muito. 

Uma criança de 7 anos tem que aprender brincando, mas já se acostumar com uma rotina de estudos. Com leitura e escrita de textos, mesmo que curtos. É um período de transição para o conteúdo mais complexo e os pais precisam participar da vida escolar do filho. 

Só assim, eu acredito, criarei uma cidadã que vai ser importante para a sociedade e por que não, mudar o mundo que vivemos. 

Porque, na real mesmo, o mundo tá cheio de gente nota 7! E ser mais do mesmo não faz diferença alguma.

Aliás, você já fez a diferença hoje, PJ? Já tentou buscar uma inovação, ajudar alguém que precisa, ensinar algo que você domina gratuitamente? Vender um projeto novo para seu chefe? 

Brilha, mano! 

Somos os exemplos dos nossos filhos.

  

One thought on “O mundo tá cheio de nota 7!

  1. Parabéns Laura e parabéns p vc tb papai Jovem….acompanhar os estudos é muito importante,fiz isso na minha época mas conheço pais que nada fazem e cobram….PARABÉNS…bjo gde

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s