Tiramos algumas dúvidas quando a mãe não deixa você participar da vida do filho

Alienação2

Antes de falar sobre Alienação Parental, vamos fazer o rap do PJ:

PU-TIZ-PU-PUTIZ!

PU-TIZ-PU-PUTIZ!

PU-TIZ-PU-PUTIZ!

PÁ-PÁPÁ- PÁPÁ – – – PÁ

ÃO- AN ÃO – AN ÃO – – ÃO!!

PAGUE A PENSÃO!

Repete umas três vezes!

Pagou? Show. Fez sua obrigação. Fundamental pagar em dia e o valor combinado por vocês seja pela Justiça ou pessoalmente.

Pensão é lei e de lei.

Se não pagar, é jaula, mermão!

Portanto, agora que você pagou, vamos falar sobre o caso da mãe do seu filho não deixar você  vê-lo. O que é chamado de:

ALIENAÇÃO PARENTAL.

Conversei com duas advogadas especialistas no assunto, que se chama no jargão advogadiano de “DIREITO DE FAMÍLIA”. Dra. Marina Magalhães e a Dra. Catarina Arena.

Se liga:

PAPAI JOVEM: O cara quer assumir a paternidade e a mãe não deixa ele assumir, não deixa participar, não deixa pagar e simplesmente quer que ele desapareça. O que ele faz?
Podem ocorrer duas situações.
A) Quando o pai já tiver a paternidade reconhecida ( registrado na certidão de nascimento do filho), ele pode entrar com ação judicial de regulamentação de visitas, na qual será garantida a convivência e contato com o menor, independentemente da vontade da genitora, devendo ainda, solicitar realização de perícia judicial para verificar a ocorrência de alienação parental praticada pela genitora.
Caso seja constatada a alienação parental, poderá solicitar a concessão da guarda do menor em seu favor. Deve também ingressar com ação de oferta de alimentos, de forma a garantir sua contribuição financeira com o sustento do menor.
(Em outras palavras: tem o seu nome na certidão? Então você também pode ver o seu filho)
B) caso ele não seja registrado como pai do menor, deverá primeiramente, ingressar com ação de investigação de paternidade, no qual será realizado exame de DNA. Confirmada a paternidade, o genitor poderá ingressar com as ações mencionadas no item A.
PJ: Quanto custa em média o serviço de um advogado deste tipo de caso?
No direito de família, cada caso é especial, possuindo a cada qual suas complicações, de forma que não é possível indicar um preço médio. Depende de cada caso, e como não poderia deixar de ser, do advogado contratado.
(Em outras palavras: DÁ PRA PECHINCHAR!!!)

PJ: Qual será o procedimento do advogado procurado? Ele vai na justiça alegar alienação parental?

O advogado poderá ingressar com as ações mencionadas nos itens A e B da questão 1, solicitando a realização de uma perícia para verificação da alienação parental, ou então, com uma ação autônoma de alienação parental.
Essa última pergunta foi ruim, mas deu pra entender, rapaziada?
É noiz!

 

 

4 thoughts on “Tiramos algumas dúvidas quando a mãe não deixa você participar da vida do filho

  1. Guilherme,
    Muito obrigado cara, o seu blog tem me ajudado demais, não tem jeito vou brigar pela minha paternidade.
    Eu errei…eu sei mais ela não tem o direito de me afastar do bebê, afinal ela não fez sozinha.

    Muito obrigado mesmo,
    Abraço brother.

  2. Dante, calma, mano. Calma! Ela está de cabeça quente por conta da traição, mas o tempo há de acalmar as coisas. Você agora tem que dar a volta por cima como homem e pai. Ofereça toda assistência, brigue para tentar ajudá-la. Tenta se redimir com o máximo de forças que tiver.

  3. Oi futuros papais, meu nome é Dante Bueno tenho 22 anos, e o que aconteceu comigo é que eu cometi um erro…trai minha namorada (atualmente ex), há dois meses atrás…contei a ela…ela me esculachou…bateu na minha cara…eu mereci…ela está grávida de 5 meses…me senti muito mal…um lixo…pois a amo…só que agora ela não fala comigo, não atende minhas ligações, disse que eu estou proibido de procurá-la. Não quer que eu vá mais nas consultas médicas, disse claramente que o filho agora é só dela, e não quer que eu participe e tenha contato…estou muito arrasado…queria resolver numa boa…só que eu não sei o que fazer…recorrer na justiça e exigir o meu direito? Estou perdido.
    Traição não justifica tirar o que é direito do bebê e meu direito.

    Obrigado rapaziada é isso aí.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s