“Spotlight” e o sinal de alerta dos pais

Se você tem uma graninha guardada para uma sessão de cinema, caro PJ, escolha “Spotlight” (“holofote”, em inglês), que ainda tá em cartaz. 

Mano… Bom pra caraca! Pra noiz que é pai, tá ligado, é bem loko! Passa uma pá de lição de moral, velhote… 

Como, por exemplo, cuidar das pessoas e dos lugares que nossos herdeiros frequentam. Quem são os que andam por lá? São do bem que nem noiz? São de boa? 

O filme conta a história de como a equipe de Jornalismo investigativo do”The Boston Globe” descobriu uma máfia para encobertar padres que molestavam, estupravam, crianças e adolescentes nos EUA. História verídica. 

Mano! Quem duvida de padre ou qualquer pica das galáxias de igrejas por aí? Ninguém, mano! A gente confia nos caras, tá ligado? São os que nos confortam, nos estimulam a ter uma vida melhor…. São os caras que vestem a 10 e fazem o meio-campo com Deus, pô! 

Só que lá nos EUA (e em muitos lugares do mundo todo) tem tarado se aproveitando dessa nossa confiança para abusar sexualmente de crianças. Começa de conversinha aqui, outra ali, e já iniciam os papinhos. Cuidado, meu velho!

Sinal de alerta sempre ligado. Seja padre ou qualquer espertão de qualquer lugar: escola, festinha infantil, parque, padaria, açougue…

O filme me fez acordar legal pra essa questão.
Então assiste, mano. E se você curtir Jornalismo, esse longa virou necessário na sua carreira! É uma aula de como fazer uma reportagem especial. Desde a condução do editor-chefe até a postura dos repórteres. Aula de apuração em uma época que o Google ainda engatinhava, ou seja, 15 anos atrás. 

Foda é ver como a gente, jornalista, trabalha pra caralho… Pqp! Só que é da hora fazer isso! Eu acho! E é por isso que eu to na parada! Pra fazer a diferença! Se não for pra fazer a diferença, nem vale a pena. 

Assiste e escreve aí pra gente debater.

Eh noiz!

  

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s