Dicas, fotos, opinião sobre o Beto Carrero World

Para ir ao Beto Carrero, maior parque da América Latina, nas férias escolares, caro Papai Jovem, precisa se programar, se organizar muito bem e ser o melhor PJ possível que você um dia já foi.

Parece que é tipo uma prova final da nossa papaijuventude. kkk

Primeiramente não faça como eu. Programe com um mês de antecedência. Eu quis ir de um dia para o outro, hehe. Gastei pelo menos umas 200, 300 dilmas a mais de hospedagem na cidade de Penha, onde fica o parque.

Dava pra ter arrumado algo mais perto do BC, mas o Hotel Conexão foi uma boa saída, quando desistíamos de ir à praia (pois é, a cidade de Penha ainda tem praia, além do parque!). Muito bom o hotel, que ainda oferece piscina fria e uma aquecida! Se ligar e pechinchar, eles cedem! hehe

Outra coisa legal! A maioria dos hotéis em Penha tem quartos com capacidade para a família toda! É bem da hora. Dá pra levar sua sogra! HAHA E dormir juntinho dela…

img_0810

Eu infelizmente não levei! Fomos de carro só eu, Laura e minha linda namorada Renata. Descemos a Serra do Cafezal com cuidado, porque nela tem caminhoneiros apressados que fazem a viagem ficar emocinante. 

Depois da aventura na serra, fomos presenteados na divisa SP/PR com uma cachoeira, a do Rio Capelinha! Lado bom de viajar de carro é isso: parar muitas vezes e ainda ter a chance de criar passeios que nem estavam no script. 

img_0796-1img_0799-1

Para acalmar a criança no carro por 8, 9 horas:

  1. Comida. De lei. Acalma a namorada também. Suquinhos, bolachas (bixcoito), garrafas de água.
  2. Playlist bacana. Mas não é uma qualquer playlist. Tem que ser foda! E durar por nove horas! Músicas, de preferência, que vocês todos cantem juntos. Tipo aquela cena do “As Branquelas”, tá ligado? 
  3. Inventar brincadeiras no caminho. Criamos uma de fazer piada com os nomes dos rios que passavam sob a rodovia. São muitos! Eu inventei uma boa (ruim) com o Rio Cedro. “A Renata rio à tarde, eu rio cedro”. Todos riram. Laura gostou mais de fazer uma competição sobre a cor dos carros. “Papai é azul, Laura é branco e Renata preto. Ganha quem tiver mais carros em dez minutos”.

Ainda sobre o pré-parque é importante preparar o seu uniforme tradicional mundial de pai: boné; mochila com garrafas de águas, capas de chuva e protetor solar; bermuda com muitos bolsos e a camisa de futebol cafona com o seu nome atrás. Faz parte da avaliação papaijovenzística.

img_0884

A minha camisa é mais brega ainda:

 img_0887

Para estacionar no parque é 40 conto. Se você quiser parar fora dele, pagará 10, mas vai ter que andar uns 15 minutos até a entrada. Tem um córrego na estrada que distancia as coisas. 

 Os ingressos você pode comprar pela internet, lá no próprio parque ou nas lojas da cidade. Ingresso é o que não falta. Cabe todo mundo lá dentro. Dá pra parcelar, é de boa.

E é aqui que tá o lance. Quando se vai a um parque de diversões em alta temporada precisamos ter noção prévia que, se não quiser pagar extra, vai pegar fila. Os brinquedos têm muita concorrência mesmo, mas valem a pena. Atrações como a montanha-russa do Tigor, a correnteza do Madagascar “Crazyriver”, o barco viking e o rolê no mundo do Raskapuskas são muito boas pra eles e muita criança quer participar. Vale a fila. Fomos em todos! Um melhor que o outro! Mas o Crazyriver é o cinco estrelas! Da hora demaaaais!

   
 

  
Só que tem fila! Hehe

Ficar uma hora parado com seu filho necessita paciência. Chegue cedo. Quantos mais cedo, mais vazio. Abre 8h30!

E calma, PJ! É a hora de ficar com quem você ama. Sem pressa! 

Claro que a organização do parque poderia aliviar a tensão dos pais e a canseira da criançada colocando personagens do Madagascar ou qualquer outro nas filas. Sabe? Pra ficar brincando, pra bater foto, dançando, enfim… 

Apenas no barco viking tinha um pirata distribuindo coxinha de aperitivo, chamando pra comprar mais na lanchonete. Mas já salvou a canseira de espera daquele brinquedo! Tinha que ter mais disso! Alô, Beto Carrero! Você tá aí em cima, no céu! Manda um recado pra diretoria do parque, caaaara!
  
  

Vamos aos shows! Vimos dois: Madagascar e Blum. O do Madagascar é muuuuuuuito looooouco mesmo. Fantástico, eu diria. Minha Laura pirou. Tem atrações de circo, misturadas aos personagens do filme. É engraçado e ainda interage com o público. Muito bom.

   
 Essa alegria não se paga.

O do Blum é fera, tem atores muito competentes e talentosos. O maluco do arco e flecha é bom demais, meu Deus do céu. Sabe aquela parada de acertar a maçã na testa? Multiplica por 10 o nível de dificuldade. Muito da hora!

A gente não foi nos outros shows, porque não dá pra ir em um dia só. Não dá. É muito lotado. Ou vai no show ou no brinquedo. Tivemos que escolher bem as atrações. Eu não quis pagar pelo cartão que agiliza as coisas, então fomos nos mais interessantes para a Laura. Ela não liga pra carro, então deixamos de lado o “Velozes e Furiosos”, que eu iria pirar, por exemplo… (Tem no YouTube, mas pessoalmente seria mais legal…)

Não tenho grana, mano! HAHA Aqui ou almoça ou janta! kkk

Precisamos voltar! Um dia, quem sabe?

Ah! Nós fomos na roda gigante. Para a criança é demais! Minha filhota adorou. Eu não achei graça nenhuma, mas importa minha opinião? HAHAHA 

  
Para uma criança de 6 anos, um dia de parque é suficiente? Acho que sim… Ela não vai ver todos os shows, mas vai valer a pena mesmo assim. Já as mais velhas, mais altas, precisam de dois dias para conhecer tudo e se divertir com as atrações pra elas. 

Pelo menos resumi assim. 

É que tem uma pá de coisa pra fazer ainda no valor do ingresso, como os brinquedos radicais. Nem tive tempo de conhecê-los, porque deu 18h e tudo parou.

Mas tem as atrações pagando à parte. Os mais ricos podem almoçar e jantar em atividade especial, andar de kart, helicóptero ou dirigir carros luxuosos. E uma dessas, o carrinho que a criança dirige por um circuitinho, é legal. Custou 30 pilas.

 
Curtiu? O parque é muito divertido, tem uma vibe positiva enorme e realmente vale cada centavo. Ele recarrega as energias, tá ligado? Nossas e da criança! Tem muita coisa espalhada nele que desperta a curiosidade dos pequenos, como os animais do Zoo, os cavalinhos, as estátuas dos personagens… Cada detalhe é bem pensado. 
Vimos um pavão andando de boa por lá! HAHA 

Ah! Você vai gastar uns 200 de comida e bebida lá dentro, se for em três pessoas. Poupe para não passar aperto. Leve dinheiro em espécie, porque não são todas as lanchonetes que aceitam cartão.

E vai! Se programe, junta uma grana e seja feliz.  

Qualquer dúvida, manda aí. Ou entra lá no site do parque.

Agora quero conhecer o Beach Park! Pouparei muito pra isso! HAHA

Eh noiz!

  

7 thoughts on “Dicas, fotos, opinião sobre o Beto Carrero World

  1. Boa tarde Guilherme.
    Gostei muito da sua postagem, só faltou a foto de todos descendo no CRAZYRIVER.
    Parabéns pelo Blog e afinal de contas também sou PAPAI JOVEM.
    UM ABRAÇO

  2. A entrada de adulto tá 185,00 e a de criança 165,00. Grávidas e estudantes pagam meia. Estudante tem q apresentar a carteirinha e o atestado de matrícula.

    A comida lá dentro tb é cara. Um hot dog tá 15 conto. Mas dá pra arranjar um jeito de levar umas comidinhas de casa.

    O hotel deles é caro tb. Melhor ficar mais afastado, na Praia de Iracema ou Praia do Futuro, e pegar o busão de excursão. O Beach Park, apesar de todo mundo falar que é em Fortaleza, na verdade fica localizado no município de Aquiraz.

    É salgado, mas vale muitooo a pena. Os brinquedos são legais pacaralho, vc fica das 11h (horário de abertura) até as 17h (horário de fechamento, sem choro) e nem sente o tempo passar. E pela idade da Laura ela já poderia ir em todos. Até no Insano, em q vc desce em queda livre, sem contato com o tobogã… Outro muito doido é a Capsula. Vc entra numa “cápsula” e em seguida tem a contagem regressiva para o chão se abrir e vc cair no toboágua numa velocidade de num sei quanto.

    Vir em baixa temporada e ir ao parque durante os dias da semana é o mais indicado. Isso pra vc não perder mt tempo em fila, se bem q não são mt grandes.

    De qq modo é algo inesquecível. Vale a pena o esforço e enriquecer a biografia.

    Qd vier avisa q a gente toma uma gelada na praia!

    Abrs.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s