O primeiro Dia dos Pais do Gabriel

Meu irmão Gabriel, está chegando o seu dia! Dia dos Pais! Data que nos faz cair a ficha de que a nossa vida mudou. Somos Pais! Pqp! Que louco isso!

E eu que sou padrinho agora? Quando você me perguntou se eu topava, fiquei feliz de uma maneira que não tem explicação, compadre!

Dia dos Pais, mano.

Chegou a nossa hora de ganhar presente! Olha que beleza! Mais um dia no ano para ser presenteado por quem nos ama. E você? Poooooxa! Ô se merecia!  Nasceu no Natal e certamente foi vítima daqueles que quiseram economizar uns trocados e dar uma lembrança só. Como eu já fiz com você. kkkk

Só que neste domingo, você vai começar a entender que não é o valor do presente, não, que conta. Não é a cueca, o lenço, o cortador de unha e o relógio. Muito menos a cafeteira, o iPhone 6, o DVD pro carro ou o barbeador elétrico.

O Dia dos Pais precisa ser mais que a parte materialista. Dia dos Pais é o dia de você retribuir ao seu pai tudo que ele te fez. Dia de agradecermos, quando o velho Walmir se lascou todo para que nos formássemos no inglês. Dia de entendermos as broncas, os puxões de orelha. Dia de virar para o nosso velho e falar “obrigado, veião, agora eu entendo. Agora sou eu que tenho essa responsabilidade.”

E já já virão as festinhas escolares. Aí vêm as musiquinhas e declarações públicas do seu filho pra você. A data vai ganhando mais significado, porque a gente vai escutando “PAPAI, EU TE AMO” com ele fazendo coração com a mãozinha e depois te dando uma lembrancinha qualquer. Não chorar é impossível. Ainda mais você que sempre chorou! Mano, o amor vai ficando mais compreensível com essas festinhas de escola.

E com a paternidade, chega coisa nova! A responsabilidade de agora dar educação, o pé no freio para tomar grandes decisões com grana. A gente aprende que na parte financeira mais vale pingar do que secar. Mais vale aguentar uma bucha no serviço, do que correr o risco de não ter o leite do nosso filho. Mais vale qualquer coisa para que nosso herdeiro não seja prejudicado. Mais vale, antes de tudo, ficar com ele e vê-lo crescer.

Muitas dificuldades virão. Muitas! Mas saiba que eu estarei aqui pra te ajudar a pensar, a entender a nova vida. Há seis anos eu estou nessa empreitada! Nosso pai tá há 25! Olha a experiência do velhote! Só que eu tenho a certeza que você será um grande pai para o PH. Que, assim como já faz, assumirá tudo e correrá atrás do bem dele pra sempre. Você é o terceiro papai dos Fuocos do Limão! Tão bom para o seu filho, quanto o nosso foi pra gente!

Tenho total convicção de que você será, um dia, alvo da mira de um dedinho gordinho, feliz, orgulhoso, que vai soltar a frase: “OLHA! AQUELE ALI É MEU PAPAI! MEU PAI! MEU PAI!

Gabriel, parabéns pelo seu dia, mano. Você agora é pai!

Você agora é o herói do PH. 

One thought on “O primeiro Dia dos Pais do Gabriel

  1. Parabéns meu filho, pelo dia dos pais e especialmente pelo texto maravilhoso, me emocionei
    e sinto muito orgulho de você pelo profissional que é e pelo pai dedicado que cada dia se esforça mais para ser melhor.bjs.te amo,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s