Kidzania: o melhor parque infantil de São Paulo

Este não é um texto publicitário.

Ninguém me pagou e eu vou fazer um relato de quem viveu um dia incrível em um parque novo da cidade de São Paulo: Kidzania, no Shopping Eldorado.

A princípio, as 150 dilmas pagas no ingresso (100 a Laura e 50 eu) foram assustadoras, mas pelo menos economizei 50, só porque fui de manhã. À tarde, só as crianças pagam 150 (tem site com detalhes).

Só que depois, meu amigo Papai, foi que eu vi que valeu cada dilminha gasta neste rolê.

É genial.

Tudo é de verdade. A criança entra em uma cidade feita pra ela brincar e valorizar o Trabalho. As dezenas de atividades são patrocinadas por empresas de verdade. Elas podem exercer no “município” a função de bombeiro, policial, artista, pizzaiolo (eu adorei essa, pq a empresa era a 1900, pizzaria famosa de SP), jornalista, fotógrafo, motorista, frentista, dançarino, modelo (ai, Deus que mais?), cozinheiro, segurança particular, agente da Unicef (forçando a memória agora), carteiro, enfermeiro, médico, fabricante de chocolate (Kopenhagen só!), suco…

E sei lá mais o quê!

Fato é que é incrível. Cada atividade dura de 20 até 30 minutos. Elas aprendem as funções com monitores, que são, na verdade, artistas treinados para ensinar o básico de cada profissão. Após exercerem, elas recebem dinheiro. E, se o pequeno for para a “Universidade” antes de querer “trabalhar”, ele ainda ganha mais dinheiro ainda por ter a carteira de formado. kkk É demais. Eu e Laura só descobrimos isso depois, porque ela já saiu trabalhando como enfermeira.

Depois tem uma lojinha para gastar a grana deles com brinquedos. Ok, são brinquedos de festa junina, mas vale o aprendizado de batalhar, ralar, se esforçar sozinho e em equipe, pelo prêmio que virá depois.

Laura perguntou pra mim, no carro, depois de ficar cinco horas no parque:

– Pai, você trabalha muito pra conseguir dinheiro?

Há! Vale ou não levar a criança na Kidzania?

E parece que a partir de Fevereiro as atrações vão aumentar. A TAM vai colocar um simulador de voo, pelo que eu ouvi. Já pensou? Demais!

IMG_1588

Vai lá e você vai perceber o porquê de ser o melhor de SP. Ele tem o intuito, assim como os outros parques famosos, de tirar seu dinheiro, mas educa e mostra, na prática, que a vida que as crianças terão pela frente será movida pelo Trabalho e que não tem jeito: eles têm que fazer o que gostam.

Um abraço!

IMG_1600</a

IMG_1593

IMG_1619

IMG_1594

IMG_1591

One thought on “Kidzania: o melhor parque infantil de São Paulo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s