Lauraterapia

Paciente: o Papai Jovem.

São Paulo, 27º, sol e sábado. Uma bola, uma quadra poliesportiva minúscula e uma gigante criança de pouco mais de 2030 dias de vida.

Estes são os elementos.

Juntos, estes ingredientes se misturam e resultam em algo chamado de “diversão”. Conforme eles se colocam em harmonia vão se formando fenômenos sonoros como: “EEEEEE!”; “OOO PAAAI, CHUTA LOGO!; “GOOOOOL!” Os sons são benéficos e despertam uma sensação denominada “alegria”.

Sessenta minutos depois, a bola e a criança começam um processo de evolução: “criatividade”. Os pés e mãos (“DE GOLEIRO, PAI!”) deixam de ser exclusividade na interação alegre e criativa. Outras partes do corpo como cabeça, barriga, joelhos e ombros, participam também da atividade. Mas não dura muito, não: 20 minutos. Os pés e a bola são sempre predominantes nesta parte do processo de relaxamento do paciente. Não tem jeito.

A “sorte” também pode aparecer. E é aí que o elemento “criança de 2030 dias de vida” entra em ação fortemente. Uma borboleta talvez possa aparecer na quadra e a criança perde algo que você demora para conseguir: a “atenção”. Só que a inocência e a simplicidade da interrupção, por causa do inseto voador, causam o surgimento de um elemento indescritível e que torna o momento perfeito.

Depois de muitos dias de RPG, fisioterapia, acupuntura e auriculoterapia dolorosos, as chances são nulas do paciente sair da sessão de Lauraterapia insatisfeito.

(tem vídeo inspirador deste texto aqui).

Um abraço,

IMG_8959.PNG

2 thoughts on “Lauraterapia

  1. Boa!!!!! Gostei muito do video, da próxima vez me convidem para jogar também (ou para caçar borboletas)!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s