O Papai precisa se cuidar

Muitos dos meus textos daqui são escritos depois da minha vivência, vocês sabem disso.

Vivo, logo escrevo.

Pois bem. Nos últimos meses, minha saúde se debilitou. Tive muitos problemas, principalmente ortopédicos e emocionais. Os emocionais me levaram à cardiologista mais brava da minha vida, que me deu um esporro e uma bateria de exames (que não acabaram, já que enquanto escrevo tem um treco apertando meu braço e medindo minha pressão!).

Foi um dia inteiro de hospital, que ainda culminou em dores ortopédicas e uma suspeita de hérnia de disco no fim do dia (a ser comprovada ou negada, se Deus quiser, nas próximas horas). Uma dorzinha que eu não dei nada no início, me fez travar a coluna no serviço! Se não fosse minha mãe de coração, Fabiola, eu poderia ter causado uma catástrofe pra mim mesmo. Orgulhoso, queria ir, mesmo travado, sozinho para o hospital.

Também machuquei o ombro. Um não, os dois logo de cara, jogando bola no meu time de futebol. Além disso, senti o calcanhar rasgar em outra das minhas investidas futebolísticas do sábado à tarde.

A união de problemas emocionais mais físicos fez o Papai Jovem ganhar peso na consciência e na balança. O da consciência finalmente ganhou mais importância e chegou a hora de me cuidar mesmo.

Só quando a gente se lasca, a gente se cuida… Que saco isso, né? Está errado. Papais que me lêem, por favor, não façam como eu. Vão ao médico, se cuidem. Seus filhos precisam de vocês. Não só presencialmente, mas saudavelmente também.

Saúde é coisa séria. Nos cuidar é dar valor ao amor que nossos filhos têm por nós. É também prolongar a oportunidade de continuar ao lado deles.

Tem coisa mais importante na nossa vida do que ficar ao lado de nossos filhos?

Se cuida,

Eh noiz,

20140731-222921-80961852.jpg

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s