Os cinco anos da Laura

No próximo dia 28 de Janeiro, Laura completa cinco anos de vida.

Amigos, sem clichê, né? Serei sincero. Não foram os cinco anos mais felizes da minha vida, porque os dois primeiros foram de muito sofrimento, muita batalha, reconstrução de uma vida toda e construção do homem/moleque que este Papai Jovem é hoje.

Em compensação, foram os cinco anos de mais aprendizado e amadurecimento. Assim que eu me conformei com a vida que recebi, comecei a ser o cara mais feliz do mundo.

Aliás, os últimos três anos dela, sim, esses foram perfeitos para mim também.

Até blog pra contar a minha experiência eu criei.

E vocês gostam deste blog ainda! \o/

Mas vamos ao que interessa! Vamos falar da Laura!

Com cinco anos de idade, Laura já desenvolveu habilidades como:

– decorar logins e senhas;

– decorar músicas difíceis (as do TOP10 sabe todas, com destaque para Vagalume, que é osso de cantar);

– argumentar com propriedade e opinar com fundamentos – já fala muitas coisas em inglês. Falei que só vai pra Disney, quando o inglês estiver top;

– andar de bicicleta ainda é de rodinha, está aprendendo a andar de patins, não nada ainda sem boia, joga futebol com força e rapidez (estamos treinando a técnica ainda, o que exige paciência…), gosta muito também de basquete;

– curte desenhos animados como Dora, Dra Brinquedo, Cocoricó, Bubble Guppies, Jake e os Piratas na Terra do Nunca; filme predileto não tem. Frozen, que acabou de lançar no cinema, já agradou e muito. Deve entrar na lista dos prediletos dela, já que são vários.

(Vale o registro que foi do Frozen a frase mais bonita que já vi sobre amor: “Amar é colocar as necessidades de alguém acima das suas” Olaf, boneco de gelo do filme)

– cobrar o pai, depois que aprende alguma coisa (doação, por exemplo. Viu uma mulher doando um almoço para um morador de rua e me perguntou: “Pai, por que você não deu um almoço pra ele também?);

– perder aos poucos a credibilidade do Papai Noel;

– escrever o nome da família toda, ainda não lê.

E o mais legal de tudo: Laura é do bem. Laura é uma criança que ajuda, que compartilha as coisas, que divide os brinquedos, que se diverte com quem for, cumprimenta todo mundo sem exceção…

A melhorar: Laura demora pra obedecer, quando está brincando – é necessário falar umas três vezes e elaborar argumentos bons para convencê-la a parar de brincar e começar outra atividade mais chata. Ela precisa obedecer mais vô e vó, que apelam para o pai quando o bicho pega;

Minha herdeira também gosta de assaltar geladeira sem dó. Situação passou do limite uma vez, quando peguei no flagra com o terceiro yakult. Eu já tinha dado bronca no segundo…

Sobre comida, aliás, ela ama frutas (uva, manga e laranja especialmente) e todos os doces. Almoça e janta muito bem… Neste quesito ela é fera.

É isso. Registro feito de mais um ano de vida da Laura. O quinto. Dessa vez terá festinha um pouco mais bacana que o bolinho do ano passado, mas nada ainda do jeito que eu sonho em fazer.

Laura merece muito mais. Afinal, foi a responsável por TUDO que eu tenho hoje. Eu só tenho a agradecer a Deus diariamente pela chegada deste anjinho lindo, saudável, gordinho e falante que Ele mandou para nos alegrar, ensinar e repensar na vida.

E cada ano que passa vou formando mais uma pessoa para a nossa legião do Bem.

Noiz, molecada!

2014-01-24 08.08.07

6 thoughts on “Os cinco anos da Laura

  1. Cara, eu cheguei a esse blog quando, possivelmente iria ser pai, no entanto não fui.
    Mesmo assim quando eu lí sua história, foi um choque, me motivou, me deu forças e eu continuo acompanhando a tua história.
    Parabéns pelo blog cara! Parabéns mesmo por essa história! Mas além de tudo parabéns Laura!
    Você é um exemplo cara!

  2. Parabéns Gui! Parabéns pelo homem que você se transformou, pelo zelo amor e carinho. Parabéns pra Laura e muita proteção pra vocês, saúde e alegrias. Papai jovem mandando ver! /

  3. Parabéns para a Laura ter um pai jovem tão incrível em todos os aspecto e parabéns para o papai jovem ter uma filhota tão linda ,amável e carinhosa. As estripulias que faz esta de acordo com a idade…saudável…tem mais é que fazer…..uhuuuu….Bjo gde para os dois

  4. Gui,
    Parabéns primeiro pela filha linda por dentro e por fora que o Pai te deu de presente,segundo pelo Pai que tem se tornado,amoroso,cuidadoso,responsável e pé no chão; Laura e João Pedro que faz 5 anos dia 07/02,parabéns meus amores!!!!

  5. Acho foda tudo isso! Sou fã das suas atitudes, papai jovem! Vc arrasa, Gui!!! A Laura tem muita sorte e vasco e versa! Parabens pra baixinha!!!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s