A felicidade de um Papai Jovem

Ser feliz é estar bem consigo mesmo.

Ok, mas como ser um papai jovem feliz consigo mesmo? Afinal, a vida quis que você se tornasse um pai, porém você ainda está com tudo em formação, pela metade, sem maturidade suficiente… A barra de download nem chegou ainda nos 35% e você precisa ser a base para um outro ser humano! Que loucura! E agora? Como ser feliz? Pela metade? Pagando as contas do filho, educação e ponto final? É isso que é a sua felicidade agora?

Está cansadão de perguntar tudo isto, não é? Normal, meu caro. Somos de carne e osso.

E eu vou te responder: sim. Sua felicidade agora é dar tudo do bom e do melhor para o seu filhote: uma educação excelente, condições de vida maravilhosas e muita, mas muita atenção pra ele. Seja aquele homem exemplo. Seja um cara para ser visto como espelho. O moleque precisa te ver e falar: “este é o meu pai! Este cara aí ó: meu pai. Meu pai!”

Com orgulho.

Dane-se a juventude. Lembre-se da frase que o Joca falou, na música Saudosa Maloca, dos Demônios da Garoa: “Deus dá o frio, conforme o cobertor”. E sua coberta é gigante, você aguenta. Só precisa organizar horários, organizar mochila, serviços e viver com pensamentos positivos e em busca de fazer o Bem.

Tudo isto é o bastante? Não.

Um pai é um ser humano e precisa ter o momento dele. Se você é solteiro, como eu, e tiver a chance de ter uns dias sozinho, aproveite para organizar sua vida neles (calma, bonitão, vou chegar na parte da diversão, continua lendo aí). Aproveite para ler suas coisas, pensar na vida, nas contas, na sua família! Pense na família: no seu pai, na sua mãe! Você fala com eles? Ajuda sempre que pode? São seus pais, eles merecem atenção e respeito sempre. Trate-os como você quer ser tratado pelo seu filho.

Depois de tudo isso, chegou a hora da bagunça. Faça o que gosta. Eu jogo bola, jogo meu Play com amigos, saio pouco, mas saio. Dou meus perdidos em festinhas por aí. Enfim, penso em mim também. Penso no meu físico, na minha saúde, no penteado do cabelo, nas roupas que estou usando… Dou valor ao que é meu. Poxa, eu batalhei para conquistar. O que é meu, cara, vale muito! Gasto meu dinheiro com moderação, com parcimônia

E mais: eu acredito em Deus. Acredito que vivemos em um regime onde tudo que você planta, você colhe depois. Eu planto o Bem. Não tem segredo. O Bem é uma união de atitudes boas, éticas, morais e pensadas duas, três, mil vezes. Nem sempre sai perfeitamente como o script, mas na hora de consertar, continuo usando o Bem. Vai dar certo.

O pai jovem é um cara muito batalhador. Somos de uma parcela da sociedade que busca sempre crescer aprendendo e depois vai ensinar um pedaço de gente a ser gente.

Com tudo isto feito, meu véi, a felicidade vai te aparecer.

Eu me considero um dos caras mais felizes do mundo.

Tem gente que me aconselha a não contar minha felicidade para o mundo, por causa da inveja e tal. Eu não conto para o mundo! Conto para o meu leitor, Papai Jovem, como eu!

O cara que vira pai acha que a vida dele vai acabar! Não vai, não! Vai melhorar! É questão de confiar nisto.

Atualmente eu estou colhendo o que plantei anos atrás. Estou nos empregos que sempre sonhei, estou com a forma física que sempre quis, tenho novos e velhos melhores amigos e minha filha está bem demais.

Mulher? Confesso que o coração aqui é de pedra dura. Ainda não apareceu uma água mole que tanto batesse para furá-lo.

Uma hora a mulé aparece no Whatsapp pra mim. Vou cadastrar meu número no Par Perfeito! kkk

Ah, bonitão! Não é pra você aí vir me dar parabéns por tudo isso, não! Eu não quero parabéns, cara. Eu quero que você corra atrás das suas coisas. Eu quero que você, na hora que ler isto aqui, faça uma reflexão e veja se está tudo bem contigo. Se não estiver, mude. Tente mudar pelo menos. Se não conseguir mudar, vai plantando o Bem, vai pensando positivamente! Uma hora vai melhorar.

Não desista. Lembre-se! Você é o exemplo para o seu moleque. Quer que ele desista do sonho dele lá no futuro também?

Há um mês eu era um cara em dúvida do que fazer da minha vida profissional. Decidi mudar bruscamente, jogar tudo para o alto e colocar nas mãos de Deus. E fui abençoado, mermão. Se você achar que deve fazer isso, vai na fé. Corre atrás. Fecha o Face. Não fica aí lendo o Papai Jovem, não. Pode ver que meus posts são bem espaçados. Eu vivo, depois eu posto!

Tamo junto, moleque!

Aliás, muito obrigado aos elogios e mensagens da rapaziada em geral. Muita gente me envia emails ou mensagens aqui contando sobre as experiências de vida, na paternidade jovial. Curtiu a expressão? “Paternidade jovial!” kkk

E sempre estarei com ouvidos atentos para o desabafo do Papai Jovem que precisar.

Não sou psicólogo, tão pouco terapeuta. Sou farinha do mesmo saco que você, véi, e estou aqui para dar uma palavra de brother. Quero todo mundo feliz! Sorriso no rosto e bola pra frente!

Count on me!

Eh noiz!

Ok, é cafona tirar foto no espelho do elevador e tal... Mas tudo bem, vai...

Ok, é cafona tirar foto no espelho do elevador e tal… Mas tudo bem, vai…

6 thoughts on “A felicidade de um Papai Jovem

  1. Nossa manw palavras enspiradoras ta ligado..

    Tenho 17 e vou ser pai..
    Achei q tava perdido mais nao ner bola pra frent e virar homem

  2. Cara, serei pai daqui 8 meses e descobri agora, bom estava pesquisando aqui sobre ser pai jovem pois tenho 23 anos e to muiti preocupado pq nao tenho um bom emprego ( ja tive mas descuidei e perdi um excelente emprego ) mas agora qie percebo me pego super preocupado pq agora penso mos 3 meu filho, mulher e se der tempo penso em mim. So me
    Preocupo com a minha saúde pq eu preciso estar todos os dias 100% agora que terei 2 bocas pra sustentar e dar conforto.
    Bom li seu blog e quero te fizer que você é iluminado por Deus e abriu minha mente meu velho! Parabens e que Deus te abençoe meu velho!

  3. Papai vc existe mesmo?! rs Amei o que escreveu se todos os papais vivessem assim garanto que muitas mamães ficariam mais tranquilizadas. Concordo com muita coisa e acho que as mamães deveriam seguir seus dias assim, vale para os dois.
    Sucesso para o papai jovem aí e para o blog, não sou papai mais vivo o outro lado da moeda ahahahah Sou mamãe jovem, sempre que passo aqui me encanto.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s