Adeus, Discovery Kids

Lili, Nessa, Golias, Yuri, Matt e Bongo - Adeus, gente...

Lili, Nessa, Golias, Yuri, Matt e Bongo – Adeus, gente…


Adeus, Pocoyo, Elly e Pato. Nunca me esquecerei dos dias (e madrugadas) acompanhando as aventuras de curtíssimos sete minutos. Me dava vontade de chorar, quando assistia ao episódio da queda da estrelinha dourada. Poxa, Elly, você poderia ter sido menos egoísta. Já você, Pocoyo, aprende a falar logo, meu filho.

Adeus, turma do Meu Amigãozão. Yuri, Golias, Matt, Bongo, Lili e Nessa, vocês vão fazer muita falta pra mim. Como me esquecer do dia que cada um queria brincar de uma coisa diferente e todos perceberam que é mais legal em equipe! Genial!

Com dor no coração, eu digo até logo para meus prediletos Peixonauta, Marina e Zico. A trilha sonora de vocês, composta por sambinhas e chorinhos, era sensacional. As histórias sempre muito bem elaboradas. Só aquela dancinha da Pops que a Laura não curtia muito. A gente até tentava imitar a dança daquele treco, tal, mas meu… Não, não era legal essa bolinha aí. Mesmo assim, amamos vocês. Meu próximo herdeiro será telespectador do Peixonauta, com certeza.

Já vão tarde, galerinha do Lazytown. Eu não gosto de vocês, mas a baixinha curtia. Então, tchau. Se lascaram, seus chatos. Eu sempre torcia para o Robbie ganhar. “Pronto, falei”. E essa peruca rosa, Stephanie, é cópia da Penélope, do Castelo Rá-Tim-Bum. Muito sem criatividade o cara que te inventou.

Enfim, foi um prazer, Discovery Kids. No lugar do 45, a Laura pede agora o 131, o Disney Junior. Ela cresceu, né, gente, e a programação não acompanhou a evolução dela.

Muito obrigado, DK. Um abraço à moçada do Esconderijo Secreto, que é muito bacana e tem futuro. Vejo essa molecada brilhando nas novelas globais. Tem uns que já estão no Carrossel, né?

E aqui vai meu alerta, dona Dora, a Aventureira. A senhorita, o Sr.Botas e o Raposo já estão nos 45 do segundo tempo…

Que comece a fase do Disney Junior! Doutura Brinquedo, Agente Urso, Jake e não sei das quantas, Casa do Disney Junior e, claro, o fenômeno do YouTube: A Casa do Mickey Mouse.

(Já contei aqui que eu imito o Mickey no telefone para a Laura?)

Pois é, que os pais e responsáveis assistam menos televisão e brinquem mais com as crianças.

Não sejamos hipócritas. Assistir aos desenhinhos é uma boa saída nas horas de cansaço e indisposição. Só que a educação principal é de responsabilidade nossa, beleza?

Desliga essa porcaria e abre a massinha. Muito mais legal.

Um abraço.

3 thoughts on “Adeus, Discovery Kids

  1. Linda mensagem! Só lembrando que, se os canais infantis acompanharem as fazes das crianças, futuramente não teremos mais dezenhos. Para isso existem canais para cada fase infantil.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s