A Reunião de Pais

Ser pai significa ir na reunião da escola do filhote.

Hoje eu fui pela segunda vez no encontro da escola da Laura com os tantos pais e mães. Apresentação do projeto 2013 para nós.

Por mais que haja o preconceito de ser algo chato e cansativo (muitas vezes é mesmo), temos que participar da vida do pequeno na creche, escolinha ou sei lá o quê. Devemos também saber o que está acontecendo com ele, além de conhecer quais são as pessoas que cuidam das crianças, enquanto estamos trabalhando.

Ou você quer ser protagonista de matéria do Jornal Hoje sobre maltrato de crianças? Ver a Sandra Annenberg dizendo:

“E no bairro do Limão, na zona norte de São Paulo, uma situação melancólica. Uma professora maltratava criancinhas de até cinco anos. O repórter Guilherme Fuoco conta os detalhes de mais esta triste história nas escolas brasileiras…”

Não, né?

Justamente por isso, eu matriculei a Laura desde 2011 no colégio que me acolheu da primeira série ao terceiro ano do Ensino Médio, o Colégio Padre Moye.

Chama-se confiança.

Enfim, hoje foi dia de reunião geral para os pais da Educação Infantil e do Fundamental 1 (até quinto ano – a quarta série das antigas, eu acho).

É muito curioso estar do lado dos pais e não do lado aluno.

Não… É estranho mesmo. Frequentar aquele ambiente onde fiquei por 11 anos estudando e hoje ter que “averiguar” como estão as coisas por lá.

Porque é esse o papel de pai: conhecer a escola e buscar entender como funcionam suas regras de comportamento e quais os métodos de ensino. Não é porque eu estudei naquela escola por tantos anos que eu vou deixar a Laura lá e ponto final. Vai que as coisas pioraram, não é?

Todavia, fiquei extremamente feliz de ver que o colégio onde estudei ainda é referência e sério. Aumentei a confiança que tinha em deixar a Laura lá e recomendo a todos os moradores da região da Zona Norte de São Paulo para que matriculem seus filhos no “Padreco”, apelido do lugar.

A reunião de pais foi bacana, engraçada e bem tranquila. Engraçada, porque teve uma polêmica sobre os shorts das meninas e eu me vi dando bronca daqui a uns dez anos para a Laura:

– TIRA ESSE SHORTS AGORA! É UM DEDO ACIMA DO JOELHO! E TÁ MUITO GRUDADO! O MUNDO É PEQUENO, SEU SHORTS NÃO!

Faz parte.

Um abraço.

20130205-221154.jpg

3 thoughts on “A Reunião de Pais

  1. Nossa meu,
    Mto bom seu blog, conheci pela minha amiga Mariana, Eu também estudei no colégio,” Padreco”, sei que é muito bom e continua mantendo esse padrão, e sei também que ser pai/ mãe não é fácil, principalmente quando você deve ter ido até o colégio e ter relembrado tudo que você passou por lá. Enfim, estamos ficando velhos… kakakakaakakak…

  2. Muito bom, como de costume… seu blog quase me dá vontade de ter filhos hahahahaha essas paradas cotidianas… muito legal! Parabéns aí irmão, se cuida!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s