E agora? Serei pai!

Calma, não serei pai de novo. Só estou escrevendo novamente para os novos papais que lotam minha caixa de email todos os dias.

Aprendi nas aulas de Jornalismo Online que o título é a primeira coisa que o Google acha. Então, quem escrever isto na busca, encontra o blog! Há!

Diariamente recebo emails da rapaziada que descobre que será pai de primeira viagem.

Cada caso é um caso, mas todos demonstram o sentimento que eu também tive: desespero.

Eu tento ajudar da mesma maneira que me ajudaram lá no ano de 2008, quando eu descobri. Na verdade, pra mim é uma honra utilizar a internet para isto.

Então, eu quero deixar bem claro aqui quais são minhas dicas para você, que será pai de primeira viagem e está na faixa dos 20 e poucos anos:

– Calma. Sua vida vai melhorar a partir de agora. Talvez ainda não dá pra acreditar, mas vai. Depende de você apenas, meu brother.

– Se já trabalhar, busque trabalhar mais. Se ainda não trabalha, não preciso nem continuar a frase…

– Se a mãe for uma namorada, dá um abraço nela e entre na luta. Casais inteligentes enriquecem juntos, diria a capa de um livro famoso. Casais inteligentes educam juntos também.

– Se a mãe for um caso rápido de uma transa sem proteção, não desespere. Afirme que vai ajudar a moça no que ela precisar (realmente ajude) e que quer o bem da criança assim como ela. É o melhor a se fazer.

– Conte aos seus pais, à família e aos amigos. Dá vergonha, eu sei. Eu também tive vergonha e demorei pra contar para meus amigos, principalmente. Mas conte. Eles que vão te ajudar com fraldas e outras coisas legais.

Deu pra perceber que sua vida mudará completamente, não é? No começo é difícil aceitar essa mudança e muito mais complicado cancelar o planejamento que tínhamos. Porém as coisas se ajeitam e melhoram. Depende de você. Eu também achei que a minha vida ia desmoronar, meu irmão. Só que aconteceu o contrário, subiu e continua subindo. Nunca fui tão feliz e nunca teria conquistado tantas coisas, se não fosse o nascimento e a criação da Laura.

Se eu consigo, na boa, você também consegue.

Dá uma lida na aba “Vai ser papai? Clique aqui!”. Quem sabe ajuda?

Um abraço.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s