Do leitor ao papai jovem

Mensagem enviada pelo meu amigo e leitor do blog, Matheus Maciel. Matheus estudou com meu irmão, quando estávamos no colégio e escreveu a seguinte mensagem, no texto “Criticaram meu blog!”.

“Cara, eu leio seu Blog direto e nem sou pai rs’… Mas como vc já sabe, estudei com seu irmão, conheço sua mãe, te conheço a um tempão, e vez ou outra, quando vou buscar minha irmã no colégio, vejo Dona Ivone saindo com a Laura. O blog é sobre experiencias de um pai jovem, mas especificamente da SUA experiencia pessoa. Penso eu, na minha humilde opinião, que você tem que falar da Laura, pq só e exclusivamente por ELA você se tornou um “Papai Jovem”, ou seja, não da pra generalizar, falar de experiencias para todos os pais jovens do Mundo, porque VOCÊ NÃO É O MUNDO TODO, nem tem milhões de filhos para especificar todas as experiencias e dicas, você não é Psicologo ou terapeuta infantil, você é um cara normal que teve a felicidade de ter uma filha linda, num momento de provação… Então não dá pra vocês dar dicas gerais, que você ainda nem mesmo viveu, porque além de ser pai, você sempre será um Aprendiz de pai. Acho que o Blog é muito bom mesmo do jeito que está, com todas as aventuras com a Laura, com os seus “Flashbacks” da vida de Moleque, e com o relato do seu presente como Adulto.
Continue assim, acredito que quem lê o Blog (os papais jovens mundo a fora) não buscam somente resolver os problemas e as dificuldades que tem com seus pequenos (e nem dá pra fazer isso, pq cada caso é um caso, a experiencia pessoal de uma pessoa não se encaixa completamente na de outra), mas sim encontrar os outros caras normais, que passaram por um momento de aperto e dúvida, mas hoje se encontraram, e que deixaram um pensamento egoísta de solteiro (ou até mesmo de casal), para uma dedicação infinita ao seu bem mais precioso, no seu caso a Laurinha. Continua assim cara, seu Blog é (e tem que continuar sendo mesmo) uma grande Homenagem a Laura, e não um manual de COMO SER PAI JOVEM NOS DIAS ATUAIS, porque esse manual, cada um escreve o seu, risca, corrige, apaga e escreve de novo. E o seu Manual de Sobrevivência paternal me agrada bastante, e a muita gente que eu conheço.

Continue desse jeito, e SUCESSO na vida, e alegrias com a Laura.
Abraçãao
Matheus”

Muito obrigado, cara!

É por esse tipo de mensagem que eu continuo firme nesse blog! Chama-se reconhecimento. Valeu, Matheus!

Um abraço

3 thoughts on “Do leitor ao papai jovem

  1. Boa man !!! Falou tudo Matheus, também não sou pai e gosto muito de ler os posts aqui, de ver meu parceiro na batalha aí e se tornando um exemplo pra todos nós. Abração rapaziada

  2. Hahaha que isso meu, gosto do seu Blog, e gosto muito de ver o cara que você se tornou. Minha irmã falou da sua Palestra e gostou muito, chegou em casa falando sobre o que você disse, sobre o texto que você escreveu na revista… ai eu contei pra ela que te conhecia a bastante tempo e ela ficou tipo: NOSSA, VC CONHECE O GUILHERME DA PALESTRA. hahahaha Continua firme, que nós (leitores) estamos torcendo por vc e pela Laura! ;D

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s