Para a Mamãe Jovem

Carta pra você

Olá, mamãe jovem, tudo bem?

Dedico este post a você, minha amiga, que será Mamãe Jovem e que ainda está perdida com a situação.

Espero que você leia.

Então…

PARABÉNS!!!!!!

Da mesma maneira que eu digo aos papais, eu digo para você: você foi escolhida a criar uma pessoa neste mundo. E para isso precisa estar preparada.

Primeiro, conte aos seus pais. Sim, conte a eles, mesmo sabendo que vão ficar bravos no começo. São eles que vão te apoiar e te fazer melhorar na vida. Você agora vai entrar no mesmo patamar que os dois, mas, como é jovem, vai precisar se virar muito para ganhar dinheiro e educar a criança fofa que está por vir.

Sempre escute seus pais, mesmo que o conselho seja doloroso pra você.

Segundo, tenha o Papai Jovem ao seu lado. Se ele for um juvenil mesmo e gostar de você, leve ele junto na hora de contar aos pais. Os velhos precisam ter a confiança de que o cara vai estar sempre na parada e vai participar ativamente do crescimento do bebê.

E, você, Papai Jovem, ajuda a mina! Fala pros sogros que vai ser um bom pai, admita que é um inexperiente, mas que vai se superar e TRABALHAR para isso.

Se tudo for levado com OTIMISMO e amor, vai dar certo. Se for levado com rancor e dor de cabeça, o fim justificará o meio. Percebe?

Agora você tem nove meses pra se preparar, mamãe. Leia muito, converse muito, sonhe muito e reze muito. MUITO!

Afinal, tem um presente nas mãos e o sucesso dele depende de vocês, papais.

O que precisar de mim, estou aqui. Por mais que eu escreva para a rapaziada que faz xixi em pé, eu posso talvez ajudar em alguma coisa…

Eh noiz!

6 thoughts on “Para a Mamãe Jovem

  1. Ae papai jovem, percebi algo muito curioso entre eu e minha noiva, quando descobrimos a gravidez eu fiquei sem reação mais muito feliz,e ela chorou bastante dizia que não era o momento. Não podia nem tocar no assunto e isso começou a me afetar a me machucar fiquei com um medo tremendo dela tentar um aborto, e fui contornando a situação aos poucos comprei uns bodys de bb, ela é gótica e eu sou punk. Comprei no nosso estilo e ela gostou dos modelinhos…depois começou a conversar sobre nomes.

    Eu passei um aperto mais eu passaria tudo de novo.

    Meu filho nasceu tem um aninho e é a coisa mais linda que já me aconteceu.

  2. Fala Landerson! Beleza? Consegue! Chegou a hora de você se organizar financeiramente também. Seu filho pode, por enquanto, morar com a sua mina? Só por enquanto, até você ganhar mais. Já arrumou o segundo trampo? Bacana arrumar algo pra conseguir uma graninha extra. Você mora onde? Me manda um e-mail livropapaijovem@gmail.com eh noiz!

  3. Ola tudo bem ? Meu nome é landerson tenho 19 anos e descobri esses dias q vou ser pai . Minha mulher tem 17 anos. Eu trabalho e moro em outra cidade e ganho mais ou menos 1400 reais moro em um alojamento q a empresa fornece. N tenho casa própria nem moto nem carro. Ja contei a meus pais. Eu fico preocupado aonde meu filho vai morar n consigo banca um aluguel aki. Eu e minha namorada antes de saber disso estávamos planejando morar juntos pq ela iria trabalhar mas agora n sei. Sera q consigo ajudar meu filho desse jeito? Desde já agradeço a vc muito obrigado

  4. Ler isso depois de ano faz todo sentindo! Realmente, hoje meus pais são baboes.. Morrem pela Rafaella e ela só trouxe mais alegria pra vida de todos. Realmente eu fui escolhida, por que ser mãe ou pai é algo único e especial, que todos devem passar nessa vida! Depois de um ano parece que tudo faz mais sentindo, hoje tenho mais responsabilidades, lógico, porem tenho mais determinação e parece que tudo que eu faço tem mais sentido, por que eu sei que tem um pedaço de mim do meu lado! Enfim, suas palavras foram boas e verdadeiras, não é fácil, como tudo na vida, mas Vale a pena.. Como agora.. Haha estou com insônia por que minha filha acabou de dormir.. E tô muito feliz, vendo a minha bonequinha dormir.. Ser mãe é algo inexplicável.. Só sendo para saber. Obrigada!! Beijão..

  5. Guiii, Obrigada por tudo.. você é um grande amigo.. Pensei que eu ia ouvir umas broncas e o que eu escutei foi: Parabéééns!! rs.. Amei o Post.. Conta comigo pra tudo.. e se eu precisar eu vou pedir Help! rsrs
    Beijooooos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s