A hora de contar aos pais que VOCÊ será papai

Assunto polêmico para começar a semana. Como contar aos pais que agora é sua vez de ser papai?

Ainda mais você que é um moleque?

Vamos lá! É uma fase difícil, mas que tem que ser superada.

Passado o susto inicial, ou seja, você já entendeu que será pai e que sua vida será totalmente diferente, é a hora do terremoto: contar aos velhos.

O momento da notícia bombástica é osso. Se prepara, você vai escutar muita bronca. Mas muita mesmo.

Vou te resumir como foi o meu caso, pra você ter uma noção.

No mesmo dia que descobrimos, corremos atrás de contar para os pais. Afinal, sabíamos que precisávamos deles e que esconder não era o melhor a se fazer. Contamos para a avó materna da Laura, que deu todo apoio do mundo, depois para os meus pais, e então para o avô materno.

A parte que me cabe é a hora dos meus pais.

Em casa, nós temos a tradição de nos reunir na sala, quando há um assunto bombástico a ser tratado em família. Seja ele bom ou ruim.

Eu e a mãe da Laura chegamos na minha casa, chamei meus pais para a sala e nos sentamos para conversar. Claro que eles sabiam que viria uma bomba.

– Então, gente, viemos aqui para dizer que ela está grávida…

Assim. Na lata.

Silêncio.

Os dois me olhavam paralisados.

Silêncio.

– O quê? – disse minha mãe.

– Isso, a Gabi está grávida e nós vamos ter um bebê.

Dizer que os dois soltaram fogos e que começaram a pular de alegria seria MENTIRA. Não é assim que um pai de um cara de 18 anos, que ganhava R$ 100 por mês, reagiria.

Aliás, após este fato, eu prefiro resumir sem diálogos.

Minha mãe surtou. Começou a falar várias pra mim. Que eu era irresponsável, que eu não sabia das coisas, que eu não pensei na família, etc, etc, etc…

Explicar os motivos da gravidez não adiantava e nem adiantará, véi… Este é o momento deles falarem. Eu sabia que eu só tinha que escutar.

Só que eu sou chorão, né. E comecei, claro.

Mas, velho, pensa… eu escutei muito da mãe. Ainda mais eu, que sempre fui ótimo aluno, exemplo de filho primogênito, trabalhador… Pô, doeu escutar aquele monte de coisa. Chorei mesmo!

Porém não culpo minha mãe. Poxa, é muito normal ter esse tipo de reação instantânea. A princípio ninguém pensaria que o filho vai te trazer mais benefícios, do que malefícios. Ninguém pensaria que a Laura seria a solução da NOSSA vida… Ainda mais no momento financeiro ruim que vivíamos.

Porém faz parte.

Voltemos à história.

A reação do meu pai, eu me recordo. Depois do esporro, ele disse:

– Você agora vai virar homem e ser um verdadeiro pai para esta criança.

E neste momento eu coloquei na cabeça que seria o melhor pai do mundo para o bebê. Prometi para os dois que eu ia me virar, que eu ia conseguir um emprego bom e que tudo ia dar certo!

Muito mais calma, minha mãe falou que o que eu tinha que dar, mesmo, era amor! Que o resto a gente dava um jeito…

Quer a parte boa da história?

Uma semana depois já era festa! Era um tal de escolher o nome do bebê, brincar com a união das características dos pais. Que era bom que o filho puxasse à mãe, porque se puxar ao pai será feioso… Essas coisas aí.

Depois nós contamos para os familiares, que fizeram muita festa e desejaram todo apoio. E, claro, os amigos.

Os amigos merecem um capítulo especial.

Mas saiba que o melhor a se fazer é não esconder, e sim falar, deixar bem claro: você vai cuidar dessa criança com todas as suas forças. Você agora será o homem que este bebê vai se espelhar mais pra frente.

Vou ali no banheiro enxugar as lágrimas.

Abrassss e boa semana!

8 thoughts on “A hora de contar aos pais que VOCÊ será papai

  1. É meus rapazes entrei pra esse time também descobri ontem, minha primeira reação foi entrar em choque depois ir pra um bar beber com os amigos até cair pra ver se esquece e torcer pra que a notícia era falsa 😞😞 mais não é e acordei muito mal hoje, e o pior que q moça nem é minha namorada mora a 2mil km de mim, era só um lance de faculdade, só penso em como contar isso pros meus país muito conservadores sempre falavam pra eu tomar cuidado com isso, 😞😞

  2. É meu amigo, eu também entrei para o time hahaha..
    Mas ninguém sabe ainda, apenas eu e minha namorada. (Muito preocupado e nervoso.)

  3. O meu sogro passou pela mesmo situação que eu, pai super jovem. Estou na dúvida, se ele vai querer me ferrar, pra aprender como ele, ou ajudar, pra ter menos problemas.

  4. hj é minha vez… maluco… to com o cu fechado… isso pq ja to com 27… e ganho bem! hahaha

  5. Parabéns pelos seus post’s… eles são ótimos.
    mas, eu gostaria de entrar em contato com você. Se possível me mande um sinal por e-mail.

  6. Querido primo, apesar da vida corrida, cheia de trabalho e compromissos, longos e demorados deslocamentos, etc….sempre invisto alguns minutos para ler seus posts, mas nunca havia dedicado um tempo para merecidas palavras a você.
    Nossa família é grande, espalhada por várias cidades (e até países!) e cheia de talentos! Você é sem dúvida um desses talentos, que simplesmente despontou sem que a gente percebesse. Que belo trabalho você vem fazendo, que coragem de expor suas experiências nas redes sociais, e que responsabilidade você vem assumindo!
    Você está no caminho certo, não só como pai (aliás, isso é quase uma obrigação pra nós, tendo em vista os maravilhosos pais que sempre tivemos) mas também como jornalista. Numa sociedade de muitos jovens sem direção, sem referência, sem bases, você está tendo a rara oportunidade de ser uma espécie de “guia local” desses jovens, um ponto de referência bem formado e com conteúdo! Continue aproveitando esta oportunidade, e assumindo esta responsabilidade. Mais do que muita gente, você é um brasileiro contribuindo de forma palpável para um Brasil melhor no futuro!
    Faço meus os sentimentos de toda família: com certeza todos os seus primos, primas, tios, etc…estão muito orgulhosos de você e do seu trabalho!
    Parabéns e um grande abraço!

    Julio Rafael

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s