O parto! Tem coragem, machão?

Não será assim...limpinho

Meu querido pai jovem, entro em um assunto delicado e de extrema importância. Vou trocar uma ideia hoje com a rapaziada que está em dúvida se participa, ou não, do parto da criança!

O objetivo deste momento para o pai é simplesmente ajudar a mãe. O papai tem que ficar ali do lado dando apoio, auxiliando na respiração e principalmente ficar CALMO. Não é uma hora fácil para a mamãe, ainda mais que a maioria das nossas mamães também são jovens e estão passando por isso pela primeira vez.

CALMA, cacete! Ela precisa de você ao lado dela sereno e sempre falando coisas estimulantes, como: “Isso! Você tá indo muito bem! Isso aí! Eu tenho muito orgulho de você…”

Não vale piadinha nessa hora, ok? “Ah, nem deve doer tanto…” ou “Puxa, acho que eu não aguentaria isso”. Não, melhor não.

Outra coisa: saiba o nome dos médicos, enfermeiras e outros funcionários do hospital. Se você passar pelo pré-parto, o momento que a mulher tem que esperar a dilatação das partes (você me entende, né?), você vai sempre precisar deles.

Tem medo de sangue? “Nojinho”? Tsc, tsc… Nesse caso, não precisa participar, porque tem muito sangue envolvido na parada.

No meu caso, eu assisti (a)o parto e minha função naquele momento era estar ao lado da mãe até ali. Poxa, sabe o que eu pensei? Já tínhamos passado por tudo que a chegada da criança proporciona e eu vou perder a melhor parte? Nem ferrando! Eu quero estar ali também! Eu tenho 50% de participação, pô!

E olha a situação: foi em uma maternidade escola, ou seja, professor e aluna estavam fazendo o parto da Laura

Bom, não é um bicho de mil cabeças, mas agora é com você colocar na balança seus medos e prioridades.

Partiu!

HAHAHAHA Foi ruim, essa…  Captou: parto, partiu…

3 thoughts on “O parto! Tem coragem, machão?

  1. que legal seu blog, o Pai do meu filho (era namorado e fugiu) nem me viu gravida, não viu barriga, não viu ultra, não fez enxoval e obviamente nem pisou no hospital, nem antes e nem depois do NOSSO filho nascer…

  2. Gui, acho que você deveria se estender neste assunto de parto. Fiquei curiosa. Posso até te entrevistar. HAHAHA.
    Beijo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s