Laura e o seu primeiro discurso na vida de universitária

Eu e minha baixinha em um dos momentos mais especiais da minha vida (foto: parente da Nivia Corrêa de Souza, madrinha deste blog)

Eu era o escolhido para fazer o discurso dos pais, na noite desta sexta-feira, na minha colação de grau. Passei dias escrevendo e ensaiando o texto. Fiz uma revisão gramatical com o Wagner Giannella, um dos maiores especialistas em Língua Portuguesa que eu conheço…

Mas quem deu um show foi a Laura. Na hora que eu fui chamado a ler a homenagem, meus amigos de sala, puxados pela madrinha deste blog, Nivia Corrêa de Souza, começaram a gritar: “papai, papai, papai…”. E eu escuto a Laura lá na plateia: “Olha meu papai lá!”…

Começou aí!

No que eu falei algo assim: “Boa noite a todos. Pois é, me colocaram para fazer o discurso para vocês, pais. Ou nós, pais, porque eu sou pai também! Daquela mocinha ali ó, a Laura.”…

Todos gritam: “Laura! Laura! Laura!”. Chamei ela ao palco e, não, não era combinado. Ela veio correndo, subiu no meu colo e ficou comigo! Como se estivesse acostumada a falar para quase 200 pessoas em um auditório!

Bom, depois da apresentação triunfal da Laura, eu continuei meu discurso: “Então, me tornei pai da Laura no segundo ano de faculdade. Conciliei aulas de teoria da comunicação, metodologia de pesquisa, filosofia, radiojornalismo… com: escolinha, danoninhos, parquinho de diversão, Backyardigans e Lilica Ripilica…”

– LILICA É MINHA ROUPA NÉ, PAI?

Risos!!!

– É filha, é sim!

Continuei o discurso: ” Olha, e sei bem como os dois lados da moeda pensam…

– MOEDA? QUE MOEDA, PAI???

– Moedinhas, filhote!

Risos!!!

Aos trancos e barrancos continuei: “O lado dos alunos quer sossego, comodidade, dinheiro e diversão. Coisa que nunca terão no Jornalismo… Porque já é difícil arrumar um emprego, imagina ter dinheiro e diversão… Que sonho!!! Já o lado dos pais não é muito difícil de descobrir não. É simples. Nós só queremos o bem dos nossos filhos. Tô errado? E tem mais. Essa menininha de três anos foi a minha inspiração para estudar e trabalhar cada dia mais. Claro, pra garantir um futuro pra ela. Penso assim, porque esse foi o pensamento dos meus pais. Os velhos ralam e ralaram diariamente pra conseguir dar tudo pra gente, é, ou não é? E não é fácil ser pai de universitário hoje em dia… Tem que aguentar todos os tipos de reclamações! Aliás, como podem reclamar tanto, se hoje existe o Google? Porque antigamente não tinha o Google… E reclamam tanto do transporte público? Poxa, lá atrás era muito pior, não tinha nem metade da frota… Enfim, não quero causar confusão nesta cerimônia tão bonita…

– PAI, QUERO DESCER DO COLO!

– Calma, filha, muda de lado que esse braço já não aguenta mais…

E continuei: “Gostaria de agradecer aos pais que estão aqui presentes pela paciência conosco. À Lidia, que foi uma mãe pra gente! Gostaria de agradecer à mãe da Rivka, que nesses momentos de luta, me ensinou o que é ser pai também! E a vocês todos aqui! Vocês são nossos exemplos. Obrigado por todo investimento na nossa vida e tenho certeza que todos aqui vão fazer a mesma coisa com seus filhos. Aliás, vocês que estão aqui presentes me inspiram a estar também na colação de grau da Laura, quando ela se formar, se Deus quiser, em Engenharia ou Medicina… Brincadeira, Deus quiser ela será Jornalista! Não é, Laura? Já fala até inglês, né, filha?

– NÃO, PAI, EU NÃO SEI FALAR INGLÊS!!!

Risos, claro!!!

– PAI! QUERO DESCER DO COLO!!!

Ordem aceita. Correu para junto da vó e eu continuei o discurso: “Quero também homenagear os pais que não estão aqui. Hoje, alguns dos papais e mamães estão no céu só nos assistindo de camarote. Podem ter certeza que estão felizes e orgulhosos de vocês. Muito obrigado!”

10 thoughts on “Laura e o seu primeiro discurso na vida de universitária

  1. Pingback: Um mês de blog!!! | Papai Jovem

  2. aaahh q lindoooo Guii … amei o blog … vou fã da Laura agoraaa
    não pai, eu não sei falar ingles kkkkkkkkkk
    beijooooos limaoooo

  3. É, garotão, existem coisas que não dá pra gente prever… e estas, pode ter certeza, são as melhores! Por causa delas é que a vida é tão boa de ser vivida…
    Uma honra ter dado uma “contribuiçãozinha” nesse texto.
    Mas, admito que teria sido uma honra muito maior ter visto essa cena toda que você descreveu ao vivo… uma pena que não pude estar lá…
    Parabéns, mais uma vez, pela colação. E, principalmente, pela filha, que, não canso de dizer, é sensacional!
    Grande abraço!

  4. Parabéns pela conquista!!! É duro acreditar, mas, finalmente, somos adultos. =)
    Tudo de bom para vc e essa gatinha!

  5. Coisa mais linda do mundo!!!! Parabéns, Gui!!!! Não podia ser diferente com esse paizão que você é!

  6. Mano…. Isso que é maturidade.. Cara vc evolui a passos largos !!!
    Parabens mesmo… !!

  7. Gui, kd o vídeo disso??? Acho muito bacana seu blog e deu muitas risadas!!! Parabéns!! bjs

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s