Homem que é homem não chora!

"Apenas mulheres choram...Homens lacrimejam" - É mentira isso

Se você ainda tem na cabeça que “homem que é homem não chora”, como diz Martinho da Vila na música “Quem é do mar não enjoa”, está enganado.Você começará a chorar muito depois de ser pai.

Mas muito!

Não é porque é triste ser papai, não. Muito pelo contrário, é muito legal e pode ser fundamental para o seu amadurecimento…

Aliás, tem uma data que é emoção na certa. Ela se chama Dia dos Pais.

Sempre no segundo domingo de agosto, você vai se comover mais do que nunca. Antes eu entendia o porquê do meu pai não ir nas comemorações da escola. Claro! Como não tinha pensado nisso? É para não chorar na frente dos outros pais! kkkkk

Não, brincadeira, o velho sempre trabalhou muito, até aos sábados, e eu e meus irmãos entendíamos muito bem a falta dele nesses eventos! A gente nem ia mais, na verdade.

Voltando ao meu caso, olha…Eu paguei mico no ano passado. Fui sozinho ao evento especial de Dia dos Pais do colégio da Laura, comemorado no sábado. Chorei demais. Eu não conseguia me conter. E o pior de tudo, eu estava sozinho, enquanto a baixinha estava com os amiguinhos e a vovó estava trabalhando.

Dei ênfase ao “sozinho”, porque os pais ficavam lá com suas respectivas esposas ou namoradas e tinham quem dar um lenço ou um ombro amigo. Eu, não! Não tinha nem um brother perto, já que eu sou o único pai do rolê… Nada! Era forever alone in the dark…

E, ao estar sozinho, a cabeça faz uma retrospectiva melhor que a da Globo. Cara, eu pensei em todos os momentos, nas coisas que a gente já passou, nos benefícios que ela trouxe para minha família, na alegria ao vê-la sorrindo, primeira palavra, quando começou a andar…Mas até aí, tudo bem! Eu estava normal e orgulhoso de chegar ali firme e forte…

Porém…Meu velho…

Quando as crianças começaram a cantar a musiquinha especial, que eu nem lembro qual era, e que eu vi que a Laura decorou a letra e ensaiou todos os dias para cantar pra mim… Algo com “eu te amo, papai”, com coreografia e tudo… Aí eu caí no choro.

Assim como eu estou chorando agora, só de lembrar.

Boa sorte, neste ano é no dia 12 de Agosto. Vai se preparando.

Tamo junto, brow!

One thought on “Homem que é homem não chora!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s