É hoje que eu peço demissão!

Pé na bunda do emprego? Espera, velho…

Nós, papais jovens, vivemos para criar os nossos filhos. Como temos muitos gastos e, quase sempre, eles são iguais ou maiores que nossa renda mensal, perdemos a paciência facilmente com o local nos paga.

É comum eu acordar e pensar: “hoje eu peço demissão!”, “de hoje não passa!” ou então “ah, é hoje que eu mando tudo para aquele lugar”…

Isso é imprudência.

Nós que trabalhamos não podemos esquecer que o índice de desemprego aumenta a cada ano e que sair do seu ganha pão não quer dizer que você vá arrumar um outro. E ainda pode comprometer muito a criação do seu filho.

Cara, faltou dinheiro, ferrou.

Portanto, PACIÊNCIA com o seu serviço, meu velho. Eu sei que é osso, mas precisamos ter.

Eu, por exemplo, fico “quietinho” no lugar onde trabalho. Quietinho entre aspas, claro. Porque sou um dos que mais brinca e tal… Eu quero dizer “quietinho” em relação a pedir um aumento, pedir reconhecimento… Eu uso a filosofia da minha mãe: “calma, fio, que uma hora chega, alguém está vendo…”.

Hoje, depois de muito tempo, estou mudando de cargo no meu serviço. \o/ #todoscomemora

Se vou ganhar mais? Não sei. Porém alguém lembrou que eu falo inglês, que eu dou aula disso, e que poderia ajudar em uma área mais complexa, mais importante… Reconhecimento moral. Quer dizer que há uma confiança no meu trabalho e na minha pessoa.

Reconhecimento de grana é bacana também? Muito. Mas eu tenho educação financeira, graças ao meu pai, e consigo me virar com o que ganho. Se você ainda não consegue controlar seus gastos com o que você ganha, trate de fazer isso logo. Ficar no vermelho também não é bom exemplo.

Tamo junto, moleque doido!

Abrasss!

4 thoughts on “É hoje que eu peço demissão!

  1. Parabéns man, achei show de bola o blog as dicas e tudo mais…

    Poderia dar algumas dicas de educação financeira quando você é um pai jovem e recebe o salário minimo ?

  2. Adorei esse BLOG. Minha namorada está com 2 meses e eu sou o homem mais feliz do mundo. Não ganhamos bem porém vamos fazer de tudo para o nosso filho ou filha tem tudo que precisar.

  3. Cara eu vou ser pai aos 17 anos, minha namorada tá grávida de 2 meses, e eu tenho apenas 16 anos, pelas minhas contagens o bêbê vai nascer nos 5 primeiros dias de janeiro de 2014, a minha ficha ainda não caiu, não sei o que é ser pai, e ambas nossas familias ainda não sabem q ela tá grávida, eu não sei nem como eu vou dizer pro meu pai q eu vou ser pai, o primeiro bisneto da minha vó da parte de pai vai ser o meu filho ou filha, eu quero q seja menino mas eu tenho sempre em minha mente q vai ser uma menina pq é justamente o contrário do q eu quero, se for menino vai se chamar Kauã Temistocles Soares Lima Neto, que é o nome do vô dele, e se for menina é a minha namorada q vai escolher, acho q ela vai colocar Luiza Ágata ou Ana Ketlym, eu ganho 125,00 rs por quinzena na farmacia q trabalho, e isso não dá nem pra mim, mas eu disse pra ela q nós iriamos criar a criança, e q Deus iria arranjar um jeito pra gente, eu amo ela muito, já terminamos muitas vezes devido a minha familia ser contra o namoro, pq ela já foi namorou com um primo meu, e eles a consideram sem vergonha, sendo q minha irmã, a principal a ser contra e sair falando mal dela pra todos, namora com um rapaz q já namorou com uma tia nossa, o meu primo q já namorou com ela é um puta de um viado q só namorou com ela pra tentar mostrar q é homenzão, já deu até em cima de mim queria q eu comesse ele e tudo, eu disse pra ele procurar outra pessoa pra comer o cu dele, certo tempo atrás ele se metia muito no nosso namoro querendo q a gente terminasse pra ver se eu comia o cu dele, eu dizia pra ele virar homem, e perguntava pra ele se ele era gay, e ele dizia q não. Hoje ele mora em outra cidade próxima e ainda hoje ele liga pra inventar mentiras sobre minha namorada, só tem um problema, quer dizer, eu tenho um problema eu não posso andar por aí sem camisa como todos os outos homens pois o bico do meu peito é muito inchado, e eu tenho vergonha de mostrar até pra minha namorada, mas quando apaga as lampadas eu mando vê, eu queria poder fazer uma cirurgia ou usar algum remedio q desinchase meus peitos, um tempo atrás fui fazer academia, nasceu um monte de estrias na minha cintura e debaixo do meu suvaco, hoje não ando de camiseta, não sei pq motivo, mas eu estou muito feliz por saber q vou ser pai, minha namorada tb ta tranquila, vou pedir a mão dela em casamento para mãe dela pois seu pai já morreu, quero apresenta-la pra minha vó e meu vô com quem eu moro, e apresentar para todos de minha familia.
    Então é isso…., E o fim dessa história toda só quem sabe é Deus…

  4. Sensacional cara.
    Parabéns pela mudança de cargo. Você é um cara fera e merece isso.

    Sobre a educação financeira, isso é fácil para alguém como você que ganha 20 mil por mês hehehehehe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s