A Guerra do Banho

Laura e sua piscininha. Por enquanto a parceria está tipo Pelé e Coutinho, entende?

Atenção, papai folgado! 

O banho também faz parte da SUA rotina de pai, assim como a atuação nos momentos higiênicos do bebê. Nem que seja para assistir à vovó com fins didáticos.

Cansei de trocar fralda e ralei para aprender a limpar a Laura.

Ainda mais que as minhas partes íntimas são diferentes das dela. E exigem um conhecimento próprio, se é que você me entende.  

E o banho exige preparação, hein? No meu caso, eu preciso estar bem fisica e psicologicamente. Levar a Laura para dentro do chuiveiro é um exercício diário de paciência e criatividade também.

A baixinha não vai na boa. Não adianta insistir educadamente, muito menos forçar. 

A solução que eu e a vovó criamos foi….é…não tem solução, existe fórmula exata. Exige, claro, criatividade sua.

Reforço: não adianta forçar. É pior. Seja um enxadrista e não desista na insistência.

Uma das soluções que eu arrumei foi a piscininha inflável. Como dá certo, rapaz! Pelo terceiro dia seguido, a gordinha foi para o banho PEDINDO PARA TOMAR BANHO! Não acredita? É verdade, cara. Olha a foto aí:

E ela tá rindo, moleque!

Outra maneira que eu arrumei foi chamar o “evento” de  Banho Divertido. E pode se preparar fisicamente, aumentar o treino na academia, porque de duas, uma:

1 – Você terá que carregar a criança no colo e dar o banho segurando seu bebê. Utilizando uma só mão para o sabonete, shampoo… Treine bíceps, tríceps e ombro na academia.

2 – Você terá que ficar ajoelhado, ou agachado, o que exige pernas fortes e com resistência. Capriche no treino de perna, gostosão. Ou quer ficar bombado só em cima? Sua malhação é objetiva agora e, de quebra, pode conseguir uma mina por isso. Se for solteiro, claro.

Os próximos capítulos da “Guerra do Banho” eu vou colocando aqui. Se você for testando e der certo, manda aí o depoimento. Se tiver alguma dica legal, manda aí também!

Abração! Eh noiz!!

5 thoughts on “A Guerra do Banho

  1. acabei de ver você na tv, e ac
    hei o máximo! seria muito bom se todos os pais fossem como você, parabéns éroi da Laura

  2. Maravilha! Que história linda a de vocês! Desejo muito amor e muito sucesso! Sobre o maridão não dar banho, coitado, eu entendo ele muito bem! HAHAHAHA Beijos aos quatro!

  3. Conheci o seu blog ontem e adorei. Eu e meu marido estamos juntos desde os 14 anos e aos 17 fomos pais, muito sacrifio e dedicação e muita paciência. Meu marido como você é um super pai. Na época em que o meu filho nasceu ainda estavamos na escola, nos formamos, trabalhamos e lutamos muito. Hoje estamos com 26, casados e unidos com um filho de 9 anos e uma linda bebê de 5 meses. Parabéns pelo blog!! Meu marido, hoje não troca as fraldas e nem da banho na pequena porque tem medo, só porque é uma menina. Vou mostrar a ele esse post!!

  4. Pingback: A primeira mentira da Laura « Papai Jovem

  5. Essa guerra do banho é a mais fácil de ser vencida, tendo paciencia e criatividade, é claro.
    Crianças amam coisas diferentes, como BOLHAS DE SABÃO, nada melhor do que isso pra temperar o banho, pra ficar perfeito. Digo até que será dificil de tirar essa pequena pessoa do banho hahahaha!
    A Laurinha está linda Guigo, parabéns por ser esse ‘pãe’ ótimo que você é pra ela!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s