A mamãe da criança sempre estará com você

Ah, se fosse essa mamãe... (fonte: http://eugritoporcl.blogspot.com.br)

E aí, rapaziada? Como está a vida de pai? A minha está corrida. Dá pra ver aí nos posts abaixo que a Laura não anda dormindo cedo. Ela espera o papai chegar do trabalho! Melhor coisa do mundo é chegar e dar um beijo na minha filha, conversar com ela… Ela conta tudo: o que brincou, com quem, onde… A Laura é uma criança sincera e feliz. E está no caminho do bem. Isso que é importante. Digo que a amo todo dia.

Hoje eu vou conversar com vocês a respeito da nossa relação com a mãe. Primeira coisa, a criança precisa ter o convívio da mãe. Mãe é mãe. A mamãe (espero que todas, né…) ama o filho igual você ama. Não tem essa de amar mais, ou amar menos. Cada um ama de um jeito, mas amam igual. Você, pai responsável e maduro, entende isso e deve estimular isso. Afinal, você sabe o valor que sua mãe tem pra você.

Para os pais solteiros, como eu, digo: paciência. Eu e a mãe da Laura temos uma relação razoável para boa. Só. Somos profissionais em pensar no bem para a Laura. Conversamos quando precisamos, para ajeitar a agenda da baixinha e consertar alguma coisa que o outro lado fez. Sempre com educação! Temos algumas trocas de farpas? Temos. Normal. Depois as coisas se acertam e a gente volta a pensar na baixinha.

A ideia é que você tenha essa relação “profissional” com a mãe. Se comigo dá certo, com você pode dar também. O que está em jogo é o bem do seu filho. Quanto mais sincero você for com a mãe, tanto para as coisas boas, quanto para as ruins, melhor. Quanto mais esconder as coisas, pior. Sabe por quê? Uma hora a verdade vai à tona e mesmo que você esteja certo, será cobrado por não ter contado. Aí não é legal!

Outra coisa, pai solteiro! A mãe da criança sempre estará com você. Portanto, avise as namoradas disso e explique que você não não tem mais nada com a mãe. Para sua namorada ter ciúmes é um-dois! Mas se ela gostar de você, ela entenderá e até vai te ajudar com o relacionamento com a mamãe. Utopia? Não, não! Uma ex-namorada minha me fez ser ainda mais profissional com a mãe da Laura e eu sempre vou agradecê-la por isso. Não tem por que ter ciúmes da mãe, mas sim compreensão da vida do papai.

É isso aí! Vamo trabaiá, porque se vacilar, falta Yakult na geladeira!

Abraço!

9 thoughts on “A mamãe da criança sempre estará com você

  1. Como ficou a pensão da Laura? Vc divide corretamente as despesas ?
    Pergunto isso porque sou mãe solteira e além de toda responsabilidade de cuidar sozinha da minha pequena bella de 3 anos , o pai só ajuda quando quer com uma quantia mínima que não paga nem o lanche do mês da filha!
    Vc sabe que uma crianca de 3 anos precisa de muitas coisas além do amor de um pai que é fundamental! Nem esse amor minha filha tem porque moro em outro estado e o pai nunca nos procurou.
    Parabéns pelo pai que vc é , infelizmente não tive a sorte de ter um pai assim pra minha filha!

  2. Cara acabei de achar seu blog e poxa tem sido difícil suportar essa barra. nunca fui de festas nem nada mas a mãe sim. eu e ela moramos em cidades diferentes e acabamos namorando e o resultado chegará em 6 meses rsrsrs. Eu estou feliz embora sei das responsabilidades e ainda estou noivo da mãe mas ela está estranha e tal não sei se é por causa da gravidez.. mas enfim gostei muito das dicas. o/

  3. Caraca!!!! Me manda a lista dos caras que curtem o seu blog!!! Vamos juntar os pais solteiros com as MÃES solteiras!! Perfeito! Cada um compreende a rotina e dificuldades do outro e fica mais fácil da coisa fluir não é? Nossa.. nunca imaginei que essa coisa de pai solteiro existia!! Que lindo… =)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s