Sou pai solteiro e vou morrer assim?

Sua cama ficará vazia, se você for um vacilão

Vira e volta eu tenho esse pensamento. Minha filha nasceu em janeiro de 2009 e, desde maio de 2010, eu sou um pai solteiro. Sofri no começo. Não conseguia pegar ninguém, meu velho. Como namorei seis anos, eu perdi totalmente aquele lance de dar em cima da mina, xavecá-la, sabe? O que eu levei de pé na bunda não se conta. Aliás, até hoje eu levo.

Hoje estou solteiro, mas preparado para a vida de solteiro. E espero te passar um pouco dessa preparação.

O pai solteiro é diferente dos outros solteiros. Tem o lado ruim e o bom. Qual você quer primeiro?

Não importa. Comecemos com o ruim para o texto terminar alto astral. O lado negro da coisa é que você terá pouco tempo e poucas oportunidades para achar uma mulher. Se você quer uma decente, ou não, aí é problema seu. Só não vai cair na ideia de buscar uma mãe pra sua filha. Ninguém vai substituir imediatamente a mãe dela. Se por acaso, a mamãe morreu, pode até agilizar o seu sonho, mas é muita responsabilidade para uma mulher chegar e já receber esse rótulo de mãe. Esquece, ela vai fugir de você. Só o tempo pode dizer se a moça pode, ou não, exercer algumas funções maternas.

Outra coisa, deixe bem claro que você é pai. Nada de esconder. A mina tem que te curtir do jeito que você é: com dente ou sem dente. Pode dar vergonha no começo, tal, te entendo, mas o ideal é sempre ser sincero e revelar a paternidade. Você pode levar uma bota (eu já levei por ser pai!), mas saiba que a mina não te merece neste caso. Alguém vai te merecer.

Bora para o lado bom? Então, as mina pira na responsabilidade. Mas você tem ser responsável mesmo, porque será cobrado disto. Quando fala que é pai, muitas mulheres preconceituosamente pensam que você é sério, honesto e tal. Tomara que você seja mesmo, porque ela vai te rotular, brother. Dizer que você cuida do filho, visita, ajuda a mãe, são fatores importantes e que aumentam sua moral.

Enfim, se você é deste grupo, o meu, sucesso, garotão, você fisgará um peixe. Se não, está na hora de mudar e se transformar.

Fato é que você não vai morrer solteiro. Cara, prepara que vai precisar ralar, mudar, melhorar, mas solteirão você não vai morrer. Tem mulher de monte por aí!

Portanto, levanta a cabeça, estufa o peito, aumenta o treino na academia, cuide do seu filho com amor e carinho e espera que uma hora ela chega.

24 thoughts on “Sou pai solteiro e vou morrer assim?

  1. Esse texto foi um ótimo conselho para mim…tenho 24 anos, fui pai aos 20 e depois disso minha vida mudou completamente, principalmente no quesito relacionamentos. Levei varios fora, ate sai com algumas mas assim que eu falava que era pai era como se eu tivese jogado uma granada perto da mina kkkkkk. Tem meninas que nao liga, mas é raridade…para ter um relacionamento serio a maiorio vai preferir um cara que nao tenha essa responsabilidade.
    Amo mto meu mlk, ajudo ele no que precisar…sou responsavel mas aindo tento levar a vida de um jovem “normal”, vou em festas,baladas, nao com a mesma frequencia que antes e claro. Enfim…tomara que um dia uma garota fmz me aceite do jeito que eu sou e com meus problemas tbm HaHa Abçs

  2. É Guilherme,eu estou fazendo minha parte,mas ele se fechou no mundo dele.Me parece que sou uma carta fora do baralho,atualmente.A convivência com os filhos que antes era perfeita,amistosa….por ambas as partes,esta ficando tensa,e como se os filhos quisessem me ver fora da vida do pai.

  3. ola…pessoal,boa tarde!Gosto e me relaciono com alguém que é pai solteiro,e mais, de três,uma de 16,de 18 e 20 anos,todos muito dependentes dele,a mãe o abandonou com os filhos ainda pequeno,o cara e muito batalhador,honesto.e passa por uma grande barra,tento na medida do possível conforta – lo,a filha de 16 anos engravidou do namorado,e por esse motivo estou sentindo ele muito distante,frio.Eu amo ele com todo coração.Não sei o que fazer nessa situação.Tento de todas as maneiras ajudar,mas acho que não ta sendo o suficiente…Estou me sentido sem lugar.

  4. Fala Vini! Assuma tudo em relação ao seu filho, irmão. Seu filho! Explique isso para sua mina. Você agora precisa ser pai. Antes de marido, pai. Captou? se vocês têm que morar junto, é outra história. Não precisa ser pai e morar junto com ela, se você não quiser. Mas vc tem o direito de ser pai onde quiser. Pague tudo, assuma tudo e vai pra cima.

    EH Noiz

  5. Boa noite. Entrei aqui nessa hp porque não sei o que fazer. Vivi uma situação de risco com uma garota e fui informado há duas semanas que serei pai. Ela é uma pessoa interessante, uma mamãe solteira, mas eu tenho sérias dúvidas se o correto é meter as caras e vestir essa camisa de não um, mas dois filhos, porque o enteado é bem pequeno e a demanda pra valer. Estou muito deprimido porque ela não aceita a guarda compartilhada em razão da experiência por inteiro e quer simultaneamente o filho e eu também. E agora ? E o que eu vou fazer com guarda compartilhada? Fiquei pra titio solteiro…..

  6. Ola gui, eu quero deixar aqui o outro lado da história.
    Meu namorado vai ser pai e eu não sou a mãe… Nos conhecemos já algum tempo, mas começamos a nos envolver depois que ele soube que ia ser pai. A primeira coisa que fez antes mesmo de começarmos qualquer coisa foi me contar que seria pai… estava desesperado, com medo dessa nova vida e achava que ficaria sozinho pro resto da vida. A sinceridade dele e toda essa agonia foi o que nos uniu ainda mais…Eu o apoio e o ajudo nisso tudo (principalmente em relação à mãe da criança, que ñ aceita o fato dele não ficar com ela), até já amo a pequena Alice… Como não amar uma parte do homem que amo?
    Sei que essa criança fará parte intensa das nossas vidas, ele cogita té mesmo pedir a guarda, se a mãe aceitar….eu o apoio nessa decisão também… Sei que será um ótimo pai, assim como vc é… Será um pai perfeito para a Alice e para nossos futuros filhos também…
    Então, PJs solteiros, não desistam… Existe uma mulher pra vc, que vai ama-lo e respeita-lo, tendo vc um filho ou não…

  7. parabéns pelo texto.. vou ser pai solteiro….e o que me confortou muito foi ter conhecido uma pessoa que passou pela mesma situação exatamente igual a minha e ele me dizer que tudo vai dar certo no final! muto do que vc falou aqui ele disse tbm, principalmente na parte boa…..

  8. Pingback: Ela e você, papai jovem | Papai Jovem

  9. é difícil mesmo, pq a pretendente tem que gostar do filho também, e por isso nos tornamos mais seletivos pq não iriamos querer qualquer pessoa perto do nosso filhote. vivo esse drama na pele me pergunto “será que nunca aparecerá alguém do bem pra mim”

  10. É pelo jeito o grupo que estou prestes a entrar é extenso, as vezes procuro um pouco de palavras na internet, nunca comentei, mas achei seu comentário bem pertinente no meu caso o pai não se importa nada com o filho.

  11. OLA sou pai solteiro também a minha ex companheira não se importa muito com o filho e vem ver lo só uma vez por semana
    não sei como agir nesta situaçao

  12. Hoje sou mãe solteira… e quero logo encontrar um pai solteiro que entenda essa responsabilidade!!! rsrs

  13. Bacana tomara que voce seja um bom pai mesmo e nao so tire proveito disso diante das meninas. Mas parece ser um cara bacana, seu texto é engraçado!Valeu!

  14. Bom encontrar este post, to precisando de apoio e crer que no fim vai dar tudo certo. Acabei de tomar um pé na bunda, há uns 3 meses, e to achando que o jogo acabou pra mim…

  15. Desculpe, não pude deixar de comentar.
    Os textos são explicativos e ao mesmo tempo muito divertidos. Você continua a escrever muito bem.
    Parabéns pelo novo blog.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s