Papai, vai acabar a água do planeta!

Laura me disse isto na última quarta-feira, enquanto tomava banho, e não é que quase acertou? Na manhã desta sexta-feira, meu prédio acordou sem água e as pessoas tiveram que improvisar: fazer as necessidades na padaria em frente e tomar banho na academia, que fica próxima ao condomínio.

Uma criança de 3 anos se preocupar, mesmo que inocentemente, com o fim da água no planeta é algo maravilhoso, já que muitos adultos por aí não têm a mínima preocupação com o fato. Fiquei muito orgulhoso dela e percebi o quanto é importante martelar desde cedo este tipo de ensinamento. Tanto na família, quanto na escola.

Além disso, os pais devem também ensinar outras coisas que estejam ligadas ao meio ambiente. Não é porque está na moda, não. É porque a situação está feia, mesmo, e é essa geração que vai cuidar das cidades daqui a um tempo. Em São Paulo, por exemplo, é só chover que você percebe o quanto tem de lixo jogado no chão e entupindo qualquer buraco.

Coincidentemente, a preocupação da Laura veio a calhar justamente na Semana de Conscientização da Água em muitas cidades. Aliás, o Dia Mundial da Água foi ontem, né, 22 de março.

Ponto positivo para a Laurinha! E negativo para o meu prédio, que atrasou nosso banho.

2 thoughts on “Papai, vai acabar a água do planeta!

  1. A Laura é uma pequena grande menina, que será uma grande mulher graças aos carinhos e educação que recebe. Sinto-me feliz por ter convivido, ainda que por pouco tempo, com essa baixinha!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s